
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (17) que não tem pressa em lançar um ataque contra o Irã por causa de seu programa nuclear. A declaração foi feita um dia antes das negociações entre os EUA e o Irã em Roma.
Questionado por jornalistas sobre a reportagem do New York Times, que apontou que ele havia descartado um ataque israelense ao Irã, Trump respondeu: “Não diria descartar. Não estou com pressa de fazer isso porque acho que o Irã tem a chance de ter um grande país”. As informações são do InfoMoney.
Trump volta a pressionar Powell por redução dos juros
Donald Trump, o presidente dos EUA, voltou a criticar o presidente do Fed (Federal Reserve), Jerome Powell, nesta quinta-feira (17), afirmando que o banco central norte-americano deveria reduzir a taxa de juros e que a demissão de Powell “não poderia vir rápido o suficiente”.
“Espera-se que o BCE (Banco Central Europeu) corte os juros pela sétima vez e, mesmo assim, Jerome Powell, do Fed, que está sempre atrasado e errado, divulgou ontem uma declaração que foi uma completa bagunça”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.
“Os preços do petróleo caíram, os alimentos (até os ovos!) estão mais baratos, e os EUA estão enriquecendo com as tarifas. O ‘atrasado’ já deveria ter reduzido as taxas de juros, como o BCE fez há tempos, mas com certeza deveria reduzi-las agora. A demissão de Powell não pode vir rápido o suficiente!”, continua a publicação, segundo o Valor.
Anteriormente, Powell havia destacado que está preocupado com o impacto das mudanças na política comercial americana sobre a inflação e o crescimento nos EUA.
O presidente do Fed também indicou que a autoridade monetária não seria afetado por pressões políticas, em meio aos pedidos de Trump para que o Fed flexibilize a política monetária.
O post Trump diz que não tem pressa em atacar Irã por programa nuclear apareceu primeiro em BPMoney.