Fiscalização constata irregularidades em estabelecimentos que vendem produtos de Páscoa

fiscalizaca pascoa divulgacao PJF

Diferentes irregularidades foram constatadas em estabelecimentos que comercializam produtos típicos de Páscoa em Juiz de Fora durante vistoria realizada pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JF) em conjunto com a Fiscalização de Posturas nesta semana.

A ação foi realizada em 69 estabelecimentos que vendem pescados e chocolates. De acordo com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o objetivo da vistoria era  verificar o cumprimento das normas municipais, da tabela de preços e da preservação das mercadorias.

As principais infrações atestadas foram inconsistências ou ausência de precificação; falta de proteção nas peças de bacalhau; ausência de placa informativa e exemplar do Código de Defesa do Consumidor; e não precificação por unidade de medida. 

A constatação das irregularidades totalizou 60 autos de constatação com medidas sanitárias a serem adotadas; 60 termos de intimação para renovação do alvará de localização; 21 termos de intimação para renovação do alvará sanitário; três termos de intimação por obstrução de via pública; 12 termos de intimação para colocação de placas informativas e manter o Código de Defesa do Consumidor no estabelecimento; um auto de notificação para providenciar o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRSS) e seis autos de infração devido à irregularidades relacionadas à precificação, produto vencido ou mal acondicionado.

  • LEIA MAIS notícias sobre Juiz de Fora aqui

O post Fiscalização constata irregularidades em estabelecimentos que vendem produtos de Páscoa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.