Professores de Sergipe aderem a paralisação nacional dia 23 de abril

Professores de SE irão aderir à paralisação nacional da categoria (Foto: Sintese)

Professores das redes estadual e municipais de ensino em Sergipe vão aderir à paralisação nacional do magistério, marcada para a próxima quarta-feira, 23 de abril.

Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a mobilização reúne profissionais de todo o país em protesto contra a privatização, a militarização das escolas e a desvalorização da categoria.

Em Sergipe, além da suspensão das atividades durante todo o dia, os docentes realizarão uma marcha em Aracaju. A concentração está marcada para as 14h, na Praça da Bandeira, com caminhada até a Praça Fausto Cardoso. A manifestação cobra o pagamento do piso salarial nacional, a implementação da gestão democrática, apoio pedagógico nas escolas e a garantia dos auxílios internet e tecnológico.

De acordo com o presidente do SINTESE, Roberto Silva, a paralisação também reforça a mobilização da categoria diante das negociações com o Governo de Sergipe. “Já tivemos uma audiência com o governador e duas reuniões técnicas sobre o impacto financeiro das pautas dos professores em atividade. Teremos um novo encontro no dia 29 de abril, para tratar das reivindicações dos aposentados”, explicou. Uma nova assembleia da categoria será convocada após a próxima reunião com o Executivo estadual, prevista para o fim de abril ou início de maio.

por João Paulo Schneider 

Com informações do Sintese 

O post Professores de Sergipe aderem a paralisação nacional dia 23 de abril apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.