‘Esqueceram de Mim 2’: Chris Columbus revela arrependimento por participação de Donald Trump; “Se tornou uma maldição”

esqueceram de mim 2 donald trump 1

O cineasta Chris Columbus revelou que se arrepende de ter incluído uma participação especial de Donald Trump em ‘Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York’.

Segundo o Deadline, Columbus afirmou que a aparição do então empresário e atual Presidente dos Estados Unidos se tornou uma espécie de maldição para o filme.

“Isso se tornou uma maldição. Algo que eu queria que não estivesse lá”, desabafou o diretor. “Virou uma vergonha para mim. Eu só queria que desaparecesse”.

Apesar do arrependimento, Columbus disse que não se sente à vontade para cortar a cena.

“Eu não posso remover. Se eu cortar, provavelmente serei expulso do país. Vão achar que não sou digno de viver nos Estados Unidos — então talvez eu tenha que voltar pra Itália ou algo assim”, afirmou, ressaltando sua ascendência italiana.

O diretor também negou a alegação feita por Trump, que afirmou ter sido implorado para participar do longa.

“Ele disse que eu supliquei para ele estar no filme, mas não existe mundo onde eu imploraria para um não-ator participar de uma produção. A verdade é que estávamos desesperados para conseguir permissão para filmar no Plaza Hotel”, explicou.

Não é a primeira vez que Columbus expressa desconforto com o assunto. Em 2020, ele contouque Trump permitiu as gravações no luxuoso hotel em troca de uma aparição na produção.

A cena acabou entrando no corte final: nela, Kevin McCallister (vivido por Macaulay Culkin) pergunta a Trump onde fica o saguão. O empresário responde: “No fim do corredor, à esquerda”.

“Na primeira exibição do filme, aconteceu algo muito estranho: o público aplaudiu quando Trump apareceu na tela. Então falei com meu editor: ‘Deixa ele no filme. É um momento para o público’”, contou Columbus.

‘Esqueceram de Mim’ está disponível no Disney+.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.