Apple TV+ perdeu terreno no mercado de streaming brasileiro no 1º trimestre de 2025

Logo do Apple TV+ em smartphone

Dando continuidade a uma tendência verificada no último trimestre do ano passado, o Apple TV+ teve a sua participação no mercado de streaming brasileiro encolhida ainda mais durante os três primeiros meses de 2025, atingindo 6%.

Os dados, divulgados pela JustWatch, também indicam como as demais plataformas se saíram no último trimestre, com destaque para Netflix, Prime Video e Disney+, as quais, juntas, abocanham mais de 50% do mercado nacional.

Mais precisamente, a Netflix manteve a liderança no Brasil com 23% de participação no mercado — apenas 2% à frente do Prime Video, com 21% de market share. Completando o Top 3 está o Disney+, agora com 15%.

Max e Globoplay têm 12% e 11% do mercado nacional, respectivamente. Em sexto aparece o Apple TV+, seguido pelo Paramount+ (4%) e pelo MUBI (3%). As demais plataformas têm, somadas, 5% de participação.

Analisando a variação trimestral, o maior crescimento foi do Paramount+, que subiu três pontos percentuais desde dezembro. Prime Video e Disney+ cresceram um ponto percentual cada. Já a Netflix apresentou queda de dois pontos percentuais, seguida pelo Max e pelo Apple TV+, que retraíram um ponto percentual cada.

Vale lembrar que os dados da JustWatch são calculados a partir do interesse dos mais de 4 milhões de usuários brasileiros no seu site e app.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.