Após a experiência bem sucedida com o show da Madonna na Praia de Copacabana em 2025, a prefeitura do Rio de Janeiro fechou contratos para patrocínios de megaconcertos internacionais nos meses de maio até 2028 E neste ano, no lugar da Heineken, a cerveja patrocinadora será a Corona, da concorrente Ambev.
No ano passado, a Heineken comemorou ao conseguir durante o show de Madonna uma imagem icônica após a cantora propor no palco um brinde com uma Heineken em mãos. Questionada se o público pode esperar ver Gaga segurando uma Corona no palco em Copacabana, a marca desconversa.
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“Pra Corona, a protagonista é a praia de Copacabana”, diz Gallo. “É a protagonista da nossa campanha e o motivo da gente estar nesse projeto”, afirma Gabriela Gallo, diretora de marketing da Corona.
Ambev tenta fortalecer marca no Brasil
Fundada em 1925 no México, a Corona ganhou projeção no Brasil sobretudo após sua aquisição pela AB InBev em 2013.
No Brasil, a Corona tem buscado construir uma imagem atrelada à fresquidão da praia, sendo até comercializada em alguns pontos de venda com um limão dentro da garrafa.
A marca tem apoiado grandes eventos como Primavera Sound e o Carnaval de São Paulo e é a marca de cerveja oficial das Olímpiadas — — a Corona assinou patrocínio dos jogos entre 2024 e 2032.
Nos últimos três anos, o esforço empreendido pela Corona no país cresceu. Em 2024, iniciaram as vendas da cerveja em novos recipientes: garrafas de 600ml e latas de 473ml e 269ml. Um investimento de R$ 60 milhões foi ainda anunciado para aumentar a produção.
O resultado foi um recorde de vendas no Brasil no último ano. “A gente mudou de patamar. A marca está crescendo muito e aumentando sua presença”, afirma Gallo.
No entanto, levantamento elaborado pela Brazil Panels em parceria com a agência Conexão Vasques no final do ano passado mostra que a Brahma, outra marca da Ambev, é a cerveja mais bebida pelos consumidores no Brasil (43,1%), seguida de perto pela Heinekein (40,6%). A Corona não é citada entre as maiores, que incluem outras linhas da Ambev: Skol (36,6%), Amstel (33,2%) e Budweiser (28,8%).
Show de Lady Gaga abre centenário da marca
O megashow nem Copacabana será também o início de celebrações do centenário da Corona, que será comemorado com outros eventos em várias praias ao redor do mundo, além de ativações de marketing e promoções. “A praia é a casa da Corona, é onde a gente nasceu”, diz.
Pelo acordo fechado com a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Corona vai contribuir financeiramente com a realização de quatro mega shows gratuitos de artistas internacionais na praia de Copacabana por 4 anos seguidos. A iniciativa batizada de “Todo Mundo no Rio” tem também suporte do banco Santander. Os valores de patrocínio não foram divulgados.
“A gente busca com esse patrocínio de longo prazo deixar um legado para a cidade e o estado do Rio de Janeiro. A gente vai de fato conseguir criar um fato novo no calendário, como é o Carnaval e o ano novo na Praia de Copacabana”, diz a diretora.
Entre as ações, a Corona anunciou que irá sortear 25 pares de ingressos para a área VIP do show da Lady Gaga – um espaço fechado diante do palco – entre pessoas que comprarem Corona através do Zé Delivery, aplicativo de vendas de bebidas também vinculado a Ambev. Também foram distribuídos ingressos para fãs-clubes da artista.
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