‘O Diabo Veste Prada 2’ e as Sequências Badaladas que Chegam aos Cinemas nos Próximos anos!

sequels 1

É do ser humano apostar no seguro, no familiar. Isso nos traz conforto. O desconhecido é sempre uma aposta arriscada. Quando falamos de cinema, uma boa parcela do público não hesita ao dizer sim para a continuação de algum filme que tenha adorado, na esperança de que vá adorar também a sua continuação. A verdade é uma só: para um filme gerar continuação ele precisa ter sido um sucesso. E se o segundo fizer barulho igual, a franquia estará criada, com um terceiro filme garantido. E por aí vai. Justamente por isso, já temos dez ‘Velozes e Furiosos’, oito ‘Missão: Impossível’, oito ‘Harry Potter’ e vinte e cinco ‘007’.

Uma tendência que funciona bastante atualmente em Hollywood são as sequências tardias de filmes de sucesso. Ela funciona bem porque com uma distância às vezes de décadas entre os filmes, o público tem a chance de descansar e até mesmo sentir saudade de um título, sem ser saturado por ele. Nada melhor do que ter tempo para sentir saudade de alguém ou alguma coisa. Sendo assim, os estúdios estão atacando de todos os lados para ver como um novo público e também o público mais antigo responde a certos projetos do passado retornando. Abaixo separamos algumas das continuações mais badaladas que chegarão aos cinemas nos próximos anos. Confira.

Todo Mundo em Pânico 6

scary

Esse já chega em 2026. Esse ano teremos a volta de ‘Corra que a Polícia Vem Aí!’, que deve servir como termômetro para ver como o público atual irá responder em relação a um novo filme paródia pastelão. Se a resposta for boa, o sexto ‘Todo Mundo em Pânico’ está garantido. O filme marcará a volta dos irmãos Wayans ao comando da franquia, afastados após o fracasso do segundo filme em 2001. Desde então, outros cineastas tentaram a sorte, mas a qualidade foi diluindo – até o último filme ter fracassado em 2013. Agora, a volta dos antigos realizadores e dos clássicos personagens queridos, pode trazer um novo gás à franquia.

O Diabo Veste Prada 2

prada

Outro que ninguém esperava que fosse ganhar uma sequência, ‘O Diabo Veste Prada’ foi um enorme sucesso em 2006, porém, possuía sua história fechadinha. Hoje, no entanto, Hollywood tem apostado todos as suas fichas para ter um sucesso em mãos – as coisas não estão fáceis por lá. E nada melhor do que a sequência de um filme verdadeiramente querido. Assim, todas os elementos parecem estar no lugar para essa sequência, inclusive o mesmo diretor e a roteirista, que agora não irá basear a história em um livro. Os atores principais também irão retornar, claro, principalmente Meryl Streep. Só que agora, Emily Blunt é uma atriz mais famosa do que era em 2006, então possivelmente sua personagem será o destaque da sequência. Anne Hathaway também estará de volta, resta saber se será para uma participação menor. O filme deve ser lançado ano que vem e já está em fase de pré-produção.

Constantine 2

constantine

O muso da internet Keanu Reeves está sabendo aproveitar as chances e a sua popularidade nessa nova fase de sua carreira. A verdade é que o ator está tentando surfar em todos os seus sucessos do passado. E por que não deveria? Além de ter descolado uma franquia moderna e muito querida para si com ‘John Wick’, Reeves retornou para novas sequências de ‘Matrix’ e ‘Bill e Ted’ – e ao que tudo indica irá continuar com elas por mais um filme. Esperamos ansiosamente por ‘Velocidade Máxima 3’. Enquanto isso, ele já está filmando o segundo ‘Constantine’, continuação do filme cult de 2005. Só não sabemos muito bem aonde ele irá se encaixar nesse novo universo da DC montado por James Gunn. Imaginamos que seja um projeto à parte.

Sherlock Holmes 3

sherlock

Por falar em superproduções de super-heróis, deixamos a DC de lado e partimos para a Marvel. E não dá para falar de Marvel sem falar do homem que ajudou a construir tudo por lá: Robert Downey Jr. O ator retornará ano que vem em mais um filme dos ‘Vingadores’, o quinto, porém, desta vez ele não será o herói Homem de Ferro, e sim o vilão Doutor Destino. No mesmo ano, ao que tudo indica, Downey retornará para sua franquia mais bem sucedida fora da Marvel, com o terceiro ‘Sherlock Holmes’. Desde 2011 a franquia estava em hiato, e agora chegará com um novo diretor, sai Guy Ritchie e entra Dexter Fletcher, de ‘Rocketman’ (2019).

Eu Sou a Lenda 2

legend

O astro Will Smith quase acabou com sua carreira, quando por uma estupidez ególatra resolveu agredir um colega de profissão, um humorista, na noite mais assistida do ano, o Oscar. Exilado por 2 anos, e banido da Academia por 10 anos, Smith só retornou ao cinema ano passado, mas ainda está em provação. Aos poucos vai recuperando seu prestígio. Na lista de prioridades de projeto, Smith tenta tirar do papel da sequência de um de seus maiores sucessos junto a Warner, ‘Eu Sou a Lenda’. Na verdade, o desenrolar já havia começado antes do tapa, mas, é claro, ficou estacionado depois disso. O trunfo na manga é a presença de Michael B. Jordan no elenco. Aqui, porém, temos uma peculiaridade, pois o personagem de Smith morre ao final do filme. Mas o ator levará em conta o final alternativo do DVD. E por que não? Afinal, hoje vivemos em uma época na qual vale tudo.

Da Magia à Sedução 2

magic

Outras duas atrizes veteranas e muito queridas que irão se reunir são Sandra Bullock e Nicole Kidman. Para os mais novos saberem, nos anos 90, no auge de suas carreiras, as estrelas participaram como irmãs da comédia romântica com elementos sobrenaturais, ‘Da Magia à Sedução’ (1998). Na trama, elas são irmãs de personalidades diferentes, que fazem parte de uma linhagem de bruxas. Enquanto Bullock é uma personagem mais família, Kidman é a rebelde da história, que se envolve em relacionamentos ruins. Um destes a persegue e termina morto. Agora as irmãs precisam esconder o fato e se livrar do corpo, ao mesmo tempo em que Bullock se apaixona pelo investigador do caso. A sequência está em fase de desenvolvimento.

Atômica 2

atomic

A musa sul africana Charlize Theron coleciona algumas sequências em sua carreira – como a franquia ‘Velozes e Furiosos’, na qual faz a vilã Cypher, e ‘Branca de Neve e o Caçador’, no qual viveu a Rainha Má em dois filmes. Mas a loira também possui outra franquia para chamar de sua, junto à Netflix, que lançará uma continuação esse ano – falamos de ‘Old Guard’, na qual interpreta uma guerreira imortal. Mas não para por aí, pois a loira garante que um novo ‘Atômica’ sairá também. Essa é a verdadeira franquia derivada de John Wick, pois possui o mesmo diretor e o mesmo clima, apesar de se passar nos anos 80. Ela vive uma agente secreta durona e as cenas de ação impressionam. Essa continuação também está em desenvolvimento.

Labirinto 2

labirynth

Aqui temos um dos casos mais inusitados da lista. Caso realmente venha a acontecer – e tudo indica que sim – a sequência de ‘Labirinto: A Magia do Tempo’ poderá ser uma das mais distantes do original de que se tem notícia. Isso porque o primeiro filme é de 1986. No clássico dirigido por Jim Henson (o criador dos Muppets), Jennifer Connelly ainda bem novinha, interpreta uma adolescente responsável por tomar conta de seu irmão bebê, enquanto seus pais não estão em casa. De saco cheio da tarefa, como todo adolescente, ela terá um desafio colossal pela frente, quando o infante é sequestrado por criaturas sobrenaturais, comandadas pelo rei dos duendes, papel de David Bowie. Embora tivesse certos elementos um pouco mais assustadores, esse é essencialmente um filme infantil. Então chama atenção uma sequência anunciada, vir a ser comandada pelo barra-pesada Robert Eggers, de ‘A Bruxa’ e ‘Nosferatu’.

Matrix 5

Falando de Keanu Reeves, voltaremos aos clássicos da carreira do ator, para focar em ‘Matrix’ agora. O primeiro se tornou um fenômeno e ditou regra, criando tendência. O longa se tornou altamente influente, e criou moda inclusive na vestimenta de couro e no teor mais sombrio de filmes de super-heróis, como ‘X-Men’, por exemplo. Tamanho sucesso precisava continuar. Assim, no mesmo ano de 2003, as irmãs Wachowski (então os irmãos Wachowski) resolveram lançar não apenas a parte dois, como também a parte três, com um intervalo de meses – tornando assim o ano de 2003 também o ano de ‘Matrix’ no cinema.

Embora não tenham sido tão relevantes quanto o original, se tornaram um enorme sucesso de bilheteria. em 2021, de forma tardia, apenas uma das irmãs criava um quarto filme metalinguístico demais para o seu próprio bem, e assim como ‘Coringa 2’ fracassava em se tornar uma sequência que o público teve prazer de ver. Mas como a esperança é a última que morre, boatos sobre um novo ‘Matrix’, o quinto, sem envolvimento das Wachowski, já estão na boca do povo. Resta saber se Keanu voltará como Neo, ou esta será uma nova história em tal universo.

Cruella 2

cruella

Terminamos com um dos sucessos mais recentes da lista. ‘Cruella’ foi um novo olhar sobre a vilã famosa da Disney, antagonista de ‘101 Dálmatas’, interpretada originalmente por Glenn Close em live-action, ainda em 1996. A nova intérprete foi Emma Stone, então recém-saída de uma vitória no Oscar por ‘La La Land’. A proposta aqui é a juventude da vilã como estilista de moda em Londres. Assim como ‘Malévola’, aqui temos uma subversão do clássico, colocando a vilã como uma anti-heroína incompreendida. Assim, a sequência não tardou, e contará com uma Emma Stone recém-saída de seu segundo Oscar, desta vez por ‘Pobres Criaturas’. O segundo ‘Cruella’ está em fase de pré-produção e deverá ser lançado em 2026.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.