‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’; Criador de ‘X-Men ’97’ condena nova abordagem do Tocha Humana

Beau DeMayo

Beau DeMayo, criador da aclamada série ‘X-Men ’97’, expressou duras críticas à recente revelação de que a nova versão do Tocha Humana em ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ não será retratada como mulherengo.

Para entender o contexto, confira a matéria sobre a declaração de Joseph Quinn sobre o personagem: ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’: Joseph Quinn revela que Tocha Humana não será “mulherengo”

Segundo o ComicBookMovie, DeMayo utilizou suas redes sociais para atacar a abordagem moderna de personagens heroicos.

“Esse é um dos maiores problemas que enfraquecem as histórias hoje em dia: a necessidade de transformar os personagens em manifestações idealizadas das ideologias individuais de cada um”, escreveu.

Questionado por um seguidor sobre suas críticas à modernização, DeMayo argumentou: “Existe uma maneira de contar uma história que dramatize a evolução do personagem. Crescimento de personagem — o núcleo do drama — exige falhas. O problema que muitos têm — e o motivo pelo qual o cinema e a TV estão com dificuldades — é a incapacidade das pessoas de assistirem a personagens imperfeitos”.

Em seguida, o roteirista sugeriu uma alternativa para a história de Johnny Storm: “Daria pra — se quisessem — contar uma história realmente interessante sobre um garoto branco fanfarrão, com pouca empatia — e talvez um pouco mulherengo — que é confrontado e levado à humildade após se transformar em um herói celebridade, onde ele próprio é tratado como um produto e passa a refletir sobre seu dever de ser alguém melhor. Esse tipo de história inspira pessoas na vida real a talvez fazerem o mesmo”.

DeMayo, então, direcionou suas críticas à Marvel: “Mas ao invés disso, apesar da Marvel ser um estúdio que demite mulheres porque alguém não gosta de trabalhar com elas, eles preferem fazer marketing de virtude por lucro. Isso é exploração moral, e eu vi por dentro como eles riem enquanto jogam esse jogo conscientemente. É revoltante ver as pessoas caírem nisso. Essa é uma empresa que quase não tem executivas mulheres, e que já encobriu vários incidentes com RH causados pelo ‘clube dos meninos’, mais recentemente envolvendo um produtor de Nova. Então não, eu não compro essa narrativa nem por um segundo”.

O filme chega aos cinemas em 25 de julho de 2025, sendo o primeiro longa da Fase 6 do UCM.

quartetofantastico

Ambientado em um vibrante mundo retrofuturista inspirado nos anos 1960, ‘O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ apresenta a Primeira Família da Marvel—Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach)—enquanto enfrentam seu maior desafio até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático arauto, o Surfista Prateado (Julia Garner). E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal.

– De ‘X-Men’ a ‘Quarteto Fantástico’ – Ranqueamos TODOS os 18 Filmes da era Marvel na extinta FOX

– Quarteto Fantástico será CRUCIAL em novo ‘Vingadores’, revela insider

Astro de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’ revela DETALHES sobre o novo filme da Marvel

O longa é dirigido por Matt Shakman.

quarteto 1

quarteto 2

quarteto 3

quarteto 4

Adicionar aos favoritos o Link permanente.