
‘O Rei dos Reis’, a nova animação da Angel Studios que retrata a vida de Jesus Cristo, alcançou um marco significativo nas bilheterias dos Estados Unidos, arrecadando US$ 14,6 milhões em vendas antecipadas.
Segundo o ComicBook, esse valor supera a estreia de ‘O Príncipe do Egito’, consagrando ‘O Rei dos Reis’ como a maior estreia de todos os tempos para um filme bíblico animado.
Brandon Purdie, diretor global de Distribuição e Desenvolvimento de Marca da Angel, comentou: “Assim como ‘O Príncipe do Egito’ levou famílias aos cinemas, nossa Angel Guild tem apoiado este filme desde o início com pré-vendas e um forte boca a boca desde que ele entrou no ecossistema da Angel. Charles Dickens tinha a tradição de compartilhar essa história com sua família, e esperamos que ‘O Rei dos Reis’ se torne parte da tradição da Páscoa para famílias ao redor do mundo”.
O filme já superou os números iniciais de sucessos como ‘Som da Liberdade’ e ‘His Only Son’, conforme informações divulgadas pelo Deadline.
‘O Rei dos Reis’ tem estreia exclusiva nos cinemas brasileiros no dia 17 de abril.
A aguardada animação, que conta com Oscar Isaac dublando Jesus Cristo no idioma original, também já pôde ser conferida pela crítica especializada internacional.
As primeiras avaliações estão entre nós e o longa surpreendeu com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiado pela excelente qualidade da animação e pelas performances do elenco de vozes.
Além disso, a produção foi aclamada por abordar a temática cristã com leveza, sem querer forçar o Evangelho a pessoas que não profeçam o Cristianismo.
Confira:
“Uma história de Jesus Cristo para crianças que cativará o público mais jovem”. – Avi Offer, NYC Movie Guru
“…Uma animação sul-coreana baseada na fé, com um elenco de dubladores de primeira linha e uma tendência desconcertante de interromper momentos cruciais da Bíblia com comédia pastelão sem sentido envolvendo um gato doméstico maluco do século XIX”. – Kevin Maher, Times (UK)
“É improvável que faça muito sucesso com o público pagão, mas para seu público-alvo, tem mais a oferecer em termos de entretenimento do que Two by Two ou The Star”. – Cain Noble-Davies, FILMINK (Australia)
“O Rei dos Reis é um filme de animação lindamente criado que mistura história, fé e imaginação. Seja você atraído pelo elenco de vozes, pela animação ou pelo enquadramento único de Dickens, é um filme que vale a pena assistir nesta temporada de Páscoa”. – Romey Norton, Film Focus Online
“Parece um filme que ainda pode ser apreciado por aqueles que podem não compartilhar a fé cristã. Ele não tenta ser enfadonho ou forçar a conversão, mas conta uma história envolvente e sincera”. – Tony Asankomah, GhMovieFreak
“Sem um traço de infantilidade, [O Rei dos Reis] é uma espécie de representação [familiar] do Novo Testamento, ideal para assistir enquanto se come um donut”. – Ezequiel Boetti, EscribiendoCine
“No final das contas, ‘O Rei dos Reis’ funcionará como uma maneira para pais ansiosos tentarem interessar seus filhos em sua religião, mas é improvável que se torne um novo favorito”. – Daniel Howat, Next Best Picture
A produção é inspirada na obra do famoso escritor Charles Dickens (“Um Conto de Natal” e “Oliver Twist“), intitulada “A Vida de Nosso Senhor”, escrita entre 1846 e 1849. O conto retrata a vida de Jesus, seus desafios e tribulações, e seus relacionamentos com amigos e inimigos.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O longa é dirigido Seong-ho “Jay” Jang, um pioneiro em efeitos visuais na Coreia, com produção de Anfernee Kim (‘Os Últimos Cavaleiros’).
O roteiro foi escrito por Jang em parceria com Rob Edwards (‘A Princesa e o Sapo’).
Além de Isaac, o filme conta com um elenco de estrelas de peso, incluindo Forest Whitaker (‘O Último Rei da Escócia’) como o apóstolo Pedro, Kenneth Branagh (‘Morte no Nilo’), Roman Griffin Davis (‘Jojo Rabbit’) e Uma Thurman (‘Kill Bill’).
A trama acompanha Charles e Walter Dickens, dublados por Branagh e Davis, respectivamente. Pai e filho embarcam em uma jornada épica enquanto o pai envolve a imaginação do filho com a fascinante história de Jesus.