
Tony Gilroy, o showrunner da aclamada série ‘Andor’, surpreendeu ao revelar recentemente que descobriu a existência de um novo projeto da franquia ‘Star Wars’ com foco no gênero terror.
Segundo o SFFGazette, Gilroy confirmou ter tomado conhecimento do projeto de terror em desenvolvimento: “Eles estão fazendo isso. Acho que sim. Acho que está em andamento, sim”.
Ao ser questionado sobre a direção que gostaria de ver nesse projeto, Gilroy demonstrou uma mente aberta: “Sou agnóstico quanto ao que deve ser feito. Quer dizer, eu estava improvisando quando disse ‘façam uma comédia com três câmeras’. Estava brincando — e às vezes essas brincadeiras não funcionam com a comunidade de Star Wars. Mas com o criador certo, o comentário certo, a vibe certa — você pode fazer qualquer coisa”.
Vale lembrar que no mês passado, Gilroy já havia expressado seu desejo de ver propostas diferentes ligadas a ‘Star Wars’: “Sempre fantasiei que a série abriria novos caminhos, que alguém pudesse fazer uma sitcom com três câmeras em Star Wars ou um filme de terror”, afirmou.
Ele também compartilhou uma conversa anterior com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm: “Acho que a primeira coisa que disse à Kathy quando ela falou que queria abrir uma nova linha de projetos foi: ‘E se fizessem um drama de tribunal?’ E por que não? Trabalhamos muito em Andor para construir o nosso espaço, e agora cabe a outras pessoas encontrarem outras maneiras de fazer isso”.
Vale lembrar que a próxima produção de ‘Star Wars’ será a nova temporada de ‘Andor’.
A segunda temporada de ‘Andor’ estreia no dia 22 de abril no Disney+.
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisa seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell é responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.