
O Prime Video deu sinal verde oficial para a adaptação seriada de ‘Carrie’, baseada no clássico romance homônimo de Stephen King (via Deadline).
O aclamado realizador Mike Flanagan (‘A Queda da Casa de Usher’, ‘A Maldição da Residência Hill’) entra como roteirista, produtor executivo e showrunner da atração, além de ficar responsável pela direção de alguns episódios.
Trevor Macy entra como produtora executiva ao lado de Flanagan.
Summer H. Howell (‘A Maldição do Chucky’) está em negociações para interpretar a personagem titular, enquanto Siena Agudong (‘Resident Evil’) será Sue Snell, uma adolescente popular que, apesar de inicialmente se juntar no bullying contra Carrie, acaba fazendo amizade com a protagonista.
Publicado em 1974, a clássica obra acompanha Carrie, uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, é completamente dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime todas as vontades e descobertas normais aos jovens de sua idade.
Cada vez mais isolada, ela sofre com o sarcasmo e o deboche dos colegas. No entanto, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais e é capaz de mover objetos com a mente.
No dia de sua formatura, Carrie é surpreendida pelo convite de Tommy para a festa – algo que lhe dá a chance de se enxergar de outra forma pela primeira vez. O ato de crueldade que acontece naquele salão, porém, dá início a uma reviravolta cheia de terror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas.
A minissérie contará com oito episódios.
