Grupo Divulgação apresenta ‘Retratos de feira’ nesta sexta

retratos de feira

retratos de feira
(Foto: Taynara Miguel/ Divulgação)

Nesta sexta-feira (11), o Forum da Cultura recebe a apresentação de “Retratos de Feira”, desenvolvida pelo Grupo Divulgação, por meio do curso Mergulhão Teatral. O espetáculo traz o típico ambiente das feiras para o palco, criando identificação e divertimento ao público. A peça tem início às 20h, com ingressos gratuitos e limitados.

“Escolhemos fazer uma comédia no melhor estilo clássico de Molière, em que há um grande fluxo de personagens, cada um trazendo importantes vivências das figuras das feiras para o palco. Escrevemos múltiplas esquetes que se conectam ao longo da peça, abordando questões como inflação, família, memória e poesia, representados cada um, por meio de uma barraca específica”, explica o teatrólogo, professor  e coordenador do Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro.

A escolha musical do espetáculo tem como tema a canção “Feira livre”, do cantor e compositor Cláudio Nucci. A música permeia as histórias, ajudando a contá-las.

Mergulhão Teatral

Durante um mês, de segunda a sexta-feira, os alunos do curso Mergulhão Teatral se encontraram todas as noites para imergir em aulas sobre o teatro na teoria e na prática. “Sempre fico impressionada com o que podemos construir em conjunto e com tanta rapidez. Algumas pessoas chegam com uma dificuldade enorme em lidar com a timidez, por exemplo, e ao longo do processo elas vão vencendo os seus bloqueios. O teatro é realmente uma ferramenta poderosa para as pessoas se expressarem, se colocarem no mundo e se conectarem”, acredita Márcia Falabella, atriz e coordenadora dos projetos de extensão do Divulgação.

Serviço

Espetáculo “Retratos de Feira”
Nesta sexta-feira (11), às 20h
No Fórum da Cultura (Rua Santo Antônio 1112 – Centro)
Ingressos gratuitos e limitados

  • LEIA MAIS sobre Cultura aqui

O post Grupo Divulgação apresenta ‘Retratos de feira’ nesta sexta apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.