‘Operação Vingança’: Longa de ação com Rami Malek conquista 66% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as críticas!

operação vingança4

‘Operação Vingança’ (The Amateur), longa de ação estrelado por Rami Malek, obteve uma aprovação mediana no Rotten Tomatoes, com 66% de aprovação com base em 61 análises e 87% de aprovação do público.

operacao vinganca

Os críticos, de maneira geral, elogiaram o filme, destacando como ele consegue ser um thriller de espionagem emocionante, apesar de seus defeitos.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“No final das contas, o filme se torna um Jason Bourne para nerds e, como tal, se coloca ao lado de Bourne como um dos thrillers de espionagem mais emocionantes dos últimos anos, pelo menos, um que é diferente e emocional, com um toque humano agradável”, disse Pete Hammond do Deadline.

“‘Operação Vingança’ consegue equilibrar essa delicadeza com frequência (embora não de forma uniforme), mas funciona bem o suficiente quando é importante, sendo uma experiência que vale a pena assistir”, disse Jeff Ewing do Collider.

“Pelo menos, parece e tem a sensação de um filme de verdade. Isso pode parecer uma distinção pequena, mas, nesta era de originais de streaming produzidos em linha de montagem, que se assemelham a imitações sem graça de uma dúzia de sucessos de cinema que você já viu antes, não é pouca coisa”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.

“Com um ritmo mais constante do que uma verdadeira montanha-russa de emoções, este filme de vingança troca socos por inteligência, mas com resultados apenas decentes”, disse Amon Warmann do Empire Magazine.

“É uma história de vigilante crua e focada nos personagens, que não tenta reinventar o gênero, mas sim se apoia no que torna esse tipo de filme satisfatório”, disse Jonathan Sim do ComingSoon.

“Operação Vingança é aparentemente um thriller de espionagem sobre vingança, mas Rami Malek habilidosamente abre espaço para uma reflexão sobre as mudanças que o luto impõe na vida”, disse Tatiana Hullender do Screen Rant.

“O filme não é mal feito (nunca é menos do que assistível), mas muita coisa superficial foi colocada no seu liquidificador”, disse Owen Gleiberman da Variety.

“Ainda assim, temos aqui um pequeno drama sólido feito para adultos, filmado com competência profissional, e que realmente parece e tem a sensação de um filme de verdade”, disse Jeremy Mathai do Slashfilm.

A estreia está marcada para o dia 11 de abril de 2025.

Dirigido por James Hawes, o filme é baseado no romance homônimo de Robert Littell, com o roteiro escrito por Ken Nolan e Gary Spinelli.

Charlie Heller (Malek) é um brilhante, mas totalmente introvertido, decodificador da CIA que trabalha em um escritório no porão da sede em Langley e tem sua vida virada de cabeça para baixo quando sua esposa é assassinada em um ataque terrorista em Londres. Quando seus supervisores se recusam a tomar providências, ele decide resolver o problema com suas próprias mãos, embarcando em uma perigosa jornada pelo mundo para encontrar os responsáveis. Sua inteligência se torna sua arma mais poderosa para despistar seus perseguidores e conseguir sua vingança.

No elenco, além de Malek, estão Adrian Martinez, Holt McCallany e Julianne Nicholson.

rami malek

Adicionar aos favoritos o Link permanente.