
‘Invocação do Mal 4: Os Últimos Ritos’, que marca o encerramento da jornada cinematográfica do icônico casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, está prestes a chegar aos cinemas. No entanto, a saga de filmes pode se expandir, tornando-se uma franquia ainda maior, segundo Richard Brener, chefe da New Line Cinema.
Conforme o ComicBook, o executivo compartilhou atualizações recentes sobre a produção: “Está indo muito bem nas exibições e estamos apenas na versão do diretor, na parte de 10 semanas do filme, onde você normalmente está muito, muito preocupado com o status do seu filme. Estamos bem no início do processo, com efeitos visuais preliminares, mas já está indo muito bem. Então, enquanto este é o último filme da chamada fase um, temos esperança de que possamos fazer mais”.
Ao ser questionado sobre o futuro da franquia, Brener afirmou que o novo longa encerra a “fase um” e que a “fase dois está para ser determinada”.
A franquia ‘Invocação do Mal’ já gerou diversos filmes derivados de sucesso, incluindo três filmes de ‘Annabelle’, dois filmes de ‘A Freira’ e ‘A Maldição da Chorona’.
Lembrando que as filmagens de ‘Invocação do Mal 4’ já terminaram.
Vera Farmiga se emociona ao falar do término das filmagens de #InvocaçãoDoMal 4 e elogia Patrick Wilson:
“Cerca de 5000 dias atrás, esse cara e eu assinamos um contrato com a WB e dissemos “sim” para encarnar Ed e Lorraine Warren. Hoje, a franquia se encerra.” pic.twitter.com/2bAYV1MjkS
— CinePOP (@cinepop) November 21, 2024
“Foram 12 horas de risadas e insanidade com ele e então, abruptamente, ele sai do set, tira o traje de demonologista encharcado de suor, raspa as costeletas, mostra aquele sorriso deslumbrante e diz adeus ao nosso falso casamento. “
— CinePOP (@cinepop) November 21, 2024
Ben Hardy (‘X-Men: Apocalipse’) e Mia Tomlinson (‘The Beast Must Die’) completam o elenco.
O terror está programado para estrear no dia 04 de setembro de 2025 no Brasil, um dia antes da estreia norte-americana.
A direção ficará a cargo de Michael Chaves, conhecido por seu trabalho em ‘A Maldição da Chorona‘. O cineasta já é uma figura familiar no universo da franquia, tendo dirigido ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio‘ e ‘A Freira 2‘.
O roteiro foi assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, que coescreveu o terceiro filme ao lado de James Wan.
Lembrando que a franquia vai virar uma série de TV na plataforma de streaming Max.