O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira, 4, que a China “jogou errado” depois que Pequim retaliou as novas tarifas dos EUA, revelando contramedidas que incluem taxas adicionais de 34% sobre os produtos norte-americanos.
“A China jogou errado, entrou em pânico – a única coisa que não pode se dar ao luxo de fazer!”, escreveu Trump em letras maiúsculas em uma publicação em sua plataforma de mídia social.
A China anunciou nesta sexta-feira medidas retaliatórias às tarifas impostas pelo presidente dos EUA, incluindo taxas adicionais de 34% sobre todos os produtos norte-americanos e restrições à exportação de algumas terras raras. O Ministério das Finanças da China afirmou que as tarifas adicionais serão adotadas a partir de 10 de abril.
Trump havia anunciado na quarta-feira uma tarifa de 34% sobre a China, além dos 20% que ele já havia adotado neste ano, elevando o total de novas taxas para 54%. Ele apresentou uma taxa mínima de 10% sobre todas as importações dos EUA, com tarifas mais altas para determinados parceiros.
O post Trump ataca retaliação da China e diz que país ‘jogou errado, entrou em pânico’ apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.