Agora é oficial: evento no dia 24 de abril será o início de uma nova fase para os entusiastas de celulares dobráveis: Motorola marca data de lançamento dos celulares Razr 60 e Razr 60 Ultra.
Trata-se de uma boa notícia para os apreciadores deste segmento, porque a companhia prometeu desempenho aprimorado, telas com mais brilho e câmeras melhores.
Em um teaser de somente 10 segundos, foram apresentados equipamentos Razr flutuando e se abrindo em sincronia. Indícios apontam que, em vez dos dois modelos já aguardados para este ano, pode existir um terceiro.
Confira a publicação no X (antigo Twitter):
Contudo, até o momento da publicação desta matéria, ficou pouco claro se o hipotético terceiro smartphone dobrável da Motorola será um modelo topo de linha ou de entrada.
Independentemente desse aspecto, outra pista foi observada: a presença das letras AI, a qual é a sigla em inglês para inteligência artificial (IA). Isso reforça a possibilidade dos lançamentos da gigante da tecnologia contarem com o novo Moto AI — um conjunto de recursos similares ao Galaxy AI, da Samsung.
São prometidas novidades importantes para o Moto AI, como:
- Resumos automáticos de notificações;
- Transcrições instantâneas;
- Edição inteligente de fotos;
- Ações automatizadas, como a possibilidade de pedir um café em uma cafeteria próxima.
Leia mais
- Motorola Edge 60 Fusion x Motorola Edge 50 Fusion: quais são as diferenças?
- Motorola lança celular Moto G Stylus 2025 com melhorias e atualizações
- Motorola se prepara para entrar no mercado de notebooks
Com expectativas em alta, Motorola marca data de lançamento dos celulares Razr 60 e Razr 60 Ultra
Os vazamentos ainda não pararam. Indícios fortes apontam que o Razer 60 Ultra será equipado com o Snapdragon 8 Elite, enquanto o Razer 60 utiliza o Dimensity 7400X. Ambos devem oferecer uma bateria de 4.500 mAh e até 18 GB de memória RAM.
Com relação ao armazenamento interno, o modelo mais robusto, o Razer 60 Ultra, terá até 2 TB, enquanto o Razr 60 chegará a 1 TB.
Partindo para o display, o modelo mais poderoso terá tela dobrável de 6,96 polegadas e uma de capa com 4 polegadas. Estará equipado com um sistema de câmera com três sensores de 50 MP, sendo que um deles será a câmera selfie.
O intuito da Motorola é reforçar a sua presença no segmento de smartphones dobráveis e concorrer acirradamente com outros grandes nomes, como a Huawei e a Samsung. Resta aguardar até o dia 24 de abril para descobrirmos os próximos passos da tradicional companhia.
E aí? O que achou das informações? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado.
Fontes: GSM Arena |Gizmodo

Chegando em breve
Motorola anuncia celular Edge 60 Fusion com display quad-curvo