“Parte técnica e metodológica”: Hudson Santos inicia trabalho de coordenação no Criciúma

Hudson

No último dia 20, o Criciúma anunciou juiz-forano Hudson Santos, ex-jogador com passagens por Santos, São Paulo, Cruzeiro e Fluminense, como novo coordenador de futebol do clube. Essa será a primeira experiência do dono do PSG Academy JF – escola de futebol para meninos e meninas desde os 4 anos em Juiz de Fora – fora dos gramados no futebol profissional. A Tribuna entrevistou Hudson, que falou sobre as funções que desempenhará e a expectativa com essa nova oportunidade.

Conforme o novo coordenador do Criciúma, o convite partiu do executivo de futebol da agremiação de Santa Catarina, Ítalo Rodrigues. “Ele já acompanhava a realização dos meus cursos de gestão e executivo da CBF e da Conmebol, conhece também meu trabalho à frente da PSG Academy em Juiz de Fora e minha carreira como atleta profissional”, conta o ex-atleta, que diz ter topado o desafio por se tratar de um projeto sério e organizado.

Hudson
Hudson em conversa com o jogador Nenê, do Juventude (Foto: Reprodução/Instagram)

“Estou muito motivado e grato. Sempre tive o desejo de atuar em um clube estruturado, com um projeto sério de base, e o Criciúma representa exatamente isso. Gosto de desafios e acredito que essa será uma etapa importante tanto no meu crescimento profissional quanto pessoal”, acredita.

Sobre suas funções, o juiz-forano diz que irá cuidar da parte técnica, metodológica e de alinhamento com a filosofia do clube. “Estarei próximo do executivo de futebol, dos atletas e também da comissão técnica principal, garantindo uma integração eficiente. O dia a dia envolve muito trabalho de campo, reuniões estratégicas e acompanhamento individualizado da evolução e necessidades da equipe”, detalha.

Pela experiência que teve dentro de campo durante os 15 anos de carreira, Hudson acredita ter uma visão sensível e prática das necessidades dos jogadores dentro e fora de campo. “Ter vivido o ambiente do futebol me permite tomar decisões mais humanas e assertivas, além de entender a pressão, os desafios e as motivações de todos os atletas. Assumo essa nova etapa com humildade, foco e a certeza que posso ajudar muito o Criciúma. Agradeço ao Ítalo Rodrigues, executivo de futebol e ao presidente Valter Minotto, minha família, aos parceiros de trabalho em Juiz de Fora e a todos que sempre acreditaram no meu caminho no futebol”.

    • LEIA MAIS notícias sobre Esportes aqui

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Criciúma Esporte Clube (@criciumaoficial)

O post “Parte técnica e metodológica”: Hudson Santos inicia trabalho de coordenação no Criciúma apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.