Barry Jenkins vai dirigir Zendaya em cinebiografia de Ronnie Spector para a A24

zendaya ronnie spector

Zendaya dará vida à icônica cantora Ronnie Spector em uma vindoura cinebiografia dirigida por Berry Jenkins para a A24. A informação foi revelada pelo The Hollywood Reporter.

Segundo a publicação, Dave Kajganich assina o roteiro original – ainda sem título oficial – que conta a história de Spector, aclamada cantora que ascendeu ao estrelato com o grupo feminino Ronettes, no auge dos anos 60.

A produção visa imergir a audiência na tumultuada relação de Ronnie Spector com o produtor Phil Spector e não será uma tradicional biografia focada em sua carreira.

Spector faleceu em janeiro de 2022, aos 78 anos, após uma breve batalha contra o câncer. O visual e as vozes poderosas das Ronettes, com o apoio das composições e produção de Phil Spector, as transformaram em um dos principais grupos femininos dos anos 60.

O grupo rompeu em 1967, após uma turnê pela Alemanha. Ronnie se casou com Spector em 1968 e alega ter sido mantida em cárcere privado em sua mansão em Beverly Hills. Em sua autobiografia, intitulada “Be My Baby: How I Survived Mascara, Miniskirts and Madness“, publicada em 1990, a cantora detalha seu histórico de abuso em seu casamento.

O casal se divorciou em 1974. Phil Spector foi preso em 2009, pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, e faleceu em 2020.

A A24 adquiriu o roteiro em 2022 e dividirá os créditos de produção com Zendaya, Marc Platt, Adam Siegel, Mark Itkin e Tom Shelly. Jonathan Greenfield será o produtor executivo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.