Apple TV+ dá prejuízo de US$1 bilhão por ano para a Maçã, segundo The Information

iPhone 14 Pro com o logo do Apple TV+ em frente a uma Apple TV

Às vésperas da exibição do último episódio da inquestionavelmente bem-sucedida segunda temporada de “Ruptura” (“Severance”) no Apple TV+, o The Information publicou um novo relatório destacando o impacto financeiro do serviço de streaming nos negócios da Apple como um todo.

Conforme visto na reportagem pelo 9to5Mac, a Maçã perde cerca de US$1 bilhão por ano com o serviço. Isso significa que o dinheiro que é gasto pela empresa com o Apple TV+ é maior que o lucro gerado por meio das assinaturas e de outras fontes de renda.

Posts relacionados

  • Co-CEO da Netflix admite não saber motivo de o Apple TV+ existir
  • Apple vence processo de plágio envolvendo o filme “Tetris”, do Apple TV+
  • Apple TV+ concorda com cotas de conteúdo na França e promete novos investimentos

Embora numericamente seja um valor bem relevante, o prejuízo é uma fração mínima do dinheiro obtido pela Maçã anualmente. Além disso, o prejuízo causado pelo serviço já é amplamente conhecido — e era até esperado inicialmente, dado o modelo de negócios da plataforma.

No entanto, há indícios de que a Apple trabalha para mudar esse cenário, com relatórios indicando planos envolvendo uma diminuição nos investimentos ou até mesmo a adoção de estratégias como um plano com anúncios e licenciamento de produções.

E quanto aos assinantes?

O site também afirmou que o Apple TV+ obteve 45 milhões de assinantes em 2024 — um número que muito provavelmente aumentou neste ano com o sucesso de “Severance” e que poderá ser ainda maior com o já confirmado retorno da série “Ted Lasso”.

Além disso, a Apple vem investindo para tornar o Apple TV+ mais acessível. Só neste ano o serviço lançou seu aplicativo oficial para o Android e também expandiu o acesso por meio do Amazon Prime Video para mais países (inclusive para o Brasil).

Resta saber se os movimentos recentes da empresa resultarão em uma mudança nesse cenário.


O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.