James Cameron critica reeleição de Donald Trump: “horrível”

james cameron

O cineasta James Cameron revelou recentemente sua revolta com a reeleição de Donald Trump e expressou sua satisfação com a iminente obtenção de sua cidadania neozelandesa.

Em entrevista à Variety, o diretor foi questionado sobre sua reação à volta de Trump à presidência dos Estados Unidos.

Cameron respondeu: “Eu acho isso horrível, eu acho aterrador. Vejo uma virada contra tudo o que é decente. A América não representa nada se não representar os valores pelos quais historicamente se posicionou. Ela se torna uma ideia vazia, e eu acredito que estão esvaziando isso tão rapidamente quanto podem, para benefício próprio”.

Cameron, que vive na Nova Zelândia, afirmou que, embora acredite que “todos estamos juntos nisso globalmente”, ainda não sabe se se sente mais seguro naquele país.

“Mas, certamente, não preciso mais ler sobre isso na capa dos jornais todos os dias. Isso é simplesmente repugnante”, completou. “Há algo bom na mídia neozelandesa — ao menos eles colocam isso na página três. Eu só não aguento mais ver aquele rosto na capa dos jornais. Lá é inevitável, é como assistir a um acidente de carro repetidamente”.

Sobre sua iminente cidadania neozelandesa, Cameron afirmou que isso “significa muito” e que é “algo pelo qual trabalhei muito, algo que tive que sacrificar”.

“Quando você decide tirar sua família de um lugar e se mudar para outro, você precisa investir, fazer parte do lugar, conquistar sua posição”, explicou o diretor. “Acredito que é preciso conquistar o direito de estar em um lugar… Aqui, há um respeito natural e uma demanda por respeito. Todos têm o mesmo status humano, e isso me encanta. Era isso que eu queria que meus filhos experimentassem”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.