Centro de Aracaju ganha seis vagas exclusivas de carga e descarga

(Foto: SMTT)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju anunciou nesta terça-feira, 25, a criação de seis pontos exclusivos para carga e descarga no Centro da capital sergipana. Desde janeiro, comerciantes que necessitam abastecer seus estabelecimentos passaram a contar com esses espaços específicos, garantindo mais organização e fluidez no trânsito da região.

Os pontos estão distribuídos estrategicamente em locais de grande movimentação comercial: rua Itabaianinha, após a agência dos Correios; rua Apulcro Mota, ao lado da Farmácia Pague Menos; rua Divina Pastora, ao lado do antigo Bompreço; rua Florentino Menezes, nos fundos do GBarbosa e também em frente à loja Amazonas Decorações; e na rua Santa Rosa, ao lado da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

Cada área tem 18 metros de extensão e capacidade para acomodar, no mínimo, dois caminhões simultaneamente. Além disso, os espaços são devidamente sinalizados com marcações horizontais e verticais, garantindo melhor identificação e organização.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a iniciativa atende a uma demanda antiga dos comerciantes do Centro, que frequentemente enfrentavam dificuldades para descarregar mercadorias sem comprometer o fluxo do trânsito. “Muitas pessoas, principalmente os comerciantes, reclamavam bastante porque precisavam abastecer os seus estabelecimentos e acabavam estacionando em locais proibidos, o que gerava transtornos. Agora, de forma inédita, a nova gestão determinou pontos específicos distribuídos pelo Centro para atender os comerciantes de todas as áreas”, destacou.

O superintendente ressaltou ainda que a carga e descarga não é feita apenas por caminhões, mas também por outros tipos de veículos, como caminhão baú, carretas, caminhonetes e até mesmo carros de passeio que transportam mercadorias.

Com informações da SMTT

O post Centro de Aracaju ganha seis vagas exclusivas de carga e descarga apareceu primeiro em O que é notícia em Sergipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.