Vivara (VIVA3) e Renner lideram baixas do Ibovespa após relatório do BBI

Vivara (VIVA3)
Vivara (VIVA3) / Foto: divulgação

A Vivara (VIVA3) e as Lojas Renner (LREN3) estão entre as maiores quedas do Ibovespa nesta sexta-feira (7). Essa contração ocorreu após o Bradesco BBI rebaixar a recomendação das ações para neutra em um relatório que revisou a tese da instituição em relação ao varejo de moda.

Por volta das 15h06 (horário de Brasília), os papéis da Vivara registravam queda de 3,85%, cotados a R$ 20,01. Já os da Lojas Renner (LREN3) eram negociados a R$ 12,72, com uma variação negativa de 4,58%.

No relatório, o BBI explicou que o consumo discricionário geralmente sofre mais durante períodos de altas taxas de juros e provável redução do poder de compra das famílias. “Na nossa visão, o principal impulsionador para as ações subirem é condicionado ao macro, e não estamos entusiasmados com esse tipo de exposição”, afirmou o BBI, de acordo com o InfoMoney.

Vivara contrata ex-Kora Saúde para finanças e RI

Vivara (VIVA3)  contratou Elias Leal Lima, ex-diretor financeiro e de relações com investidores da Kora Saúde (KRSA3) como diretor-executivo para cuidar das mesmas áreas na empresa de joias. Lima vai responder ao diretor-presidente da companhia, Icaro Borrello, que vem atuando interinamente no cargo.

As áreas financeira e de relações com investidores da Vivara têm operado sem um diretor oficial desde março de 2024, quando Nelson Kaufman retornou à administração da empresa.

Lima é engenheiro civil-aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Ele iniciou a carreira em gestoras de Private Equity, atuando por três anos no Pátria Investimentos e quatro anos no HIG Capital.

Entre 2018 e o início de 2025, o executivo foi diretor de M&A, CFO e diretor de Relações com Investidores da Kora Saúde.

Kora Saúde: Thiago Nogueira será novo diretor financeiro e de RI

A Kora Saúde (KRSA3) elegeu Thiago Lima Freitas Nogueira para ser o novo diretor financeiro e de Relações com Investidores da empresa a partir de sábado (18), como informou a companhia em fato relevante divulgado nesta quarta-feira (15).

A troca de diretores ocorre após a renúncia de Elias Leal Lima, que sai do cargo nesta sexta-feira (17) para se tornar membro do colegiado.

O post Vivara (VIVA3) e Renner lideram baixas do Ibovespa após relatório do BBI apareceu primeiro em BPMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.