Melobytes: como usar a IA que transforma imagem em música

Continuando a tendência de usar inteligência artificial (IA) para diversos segmentos, desta vez apresentamos uma ferramenta que transforma imagens em músicas, o Melobytes. Veja como usar essa possibilidade irreverente.

Para utilizar é muito fácil. Basta acessar a página principal do site. Inicialmente, explicaremos como usar o recurso AI Image to song, responsável criar canções usando como base imagens que você escolher.

Os resultados são mistos, e talvez usar o termo “criar canções” tenha sido muito forte. Essa é a ideia na teoria; contudo, nos testes práticos que realizamos, os resultados são somente barulhos estranhos.

São analisados elementos da imagem, como já é comum em outras investidas de IA. Então, cores, objetos e outros componentes podem ser observados para criar um som. Mesmo assim, a grosso modo, o resultado soa como alguém batendo a cabeça no teclado e gerando sons aleatórios — pelo menos na versão gratuita e nas nossas tentativas.

Leia mais

  • Deezer implementa ferramenta de detecção de inteligência artificial
  • DeepSeek: a IA chinesa que desafia gigantes como OpenAI e Google
  • Adobe Premiere Pro permite busca de vídeo por descrição

Interessado no Melobytes? Aprenda a usar a IA que converte texto em música

De toda forma, se quiser testar sem pagar nada e configurar do jeito que preferir (podendo extrair resultados mais animadores), basta seguir as seguintes etapas:

  • Acesse a página inicial do Melobytes clicando aqui;
  • Clique em AI Image to Song;
  • A seguir, faça o seu login gratuito e forneça a imagem da sua escolha ao clicar em Upload;
  • Você terá algumas opções relevantes, como o idioma e mais. Faça o teste como quiser;
  • Clique em Create a Song e aguarde entre 60 e 230 segundos (aqui demorou 87 segundos).

Pronto! Agora resta você ouvir o resultado. Faça o download do arquivo em MIDI ou compartilhe nas suas redes sociais.

De toda forma, existem outras opções, como converter textos em sons em formato de rap. O limite diário é de 6 (seis) músicas geradas na versão gratuita, sendo necessário aguardar 24 horas para o contador reiniciar.

Para ingressar nos planos pagos do Melobytes, você precisará investir uma quantia considerável. A mensalidade custa R$ 109,39 e a anuidade poderá ser contratada por até dois meses gratuitos, e depois precisará desembolsar R$ 1.093,95.

Entre as vantagens dessas modalidades, destacam-se acesso ilimitado aos apps da marca, a remoção de marcas d’água na produção de áudios, a ausência de propagandas em formato de ads e mais.

Se quiser conferir diretamente os valores, seja redirecionado direto para a página clicando aqui.

E aí? O que achou da proposta? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: melobytes.com

Conteúdo Relacionado
Soundbars da TCL chegando no Brasil! Confira a Q85H Pro

Som na caixa

Soundbars da TCL chegando no Brasil! Confira a Q85H Pro

Adicionar aos favoritos o Link permanente.