Apple será uma das patrocinadoras da transmissão do Oscar no Brasil

Oscars

A indicação de Fernanda Torres e do filme “Ainda Estou Aqui” para os 97th Academy Awards (ou, melhor, para o Oscar 2025) atraiu a atenção de muitas empresas para a transmissão da cerimônia deste ano — inclusive, vejam só, da Apple.

De acordo com o Meio&Mensagem, a Maçã foi uma das 15 empresas 1 que já confirmaram a compra de cotas de patrocínio para a cobertura da premiação pela Warner Bros. Discovery, detentora dos direitos no Brasil.

Outras duas empresas também demonstraram interesse em estampar suas marcas na cobertura, o que, caso confirmado, resultará em 17 anunciantes para a cerimônia — um recorde histórico para a transmissão do evento no Brasil.

Logo do Apple TV+ e bandeira do Brasil

O que falta para o Apple TV+ investir no Brasil?

Marcada para o dia 2 de março, em pleno domingo de Carnaval, a transmissão acontecerá tanto no canal fechado do grupo (o TNT) quanto no streaming Max. A TV Globo também teria adquirido os direitos para a TV aberta.

Segundo o site, as marcas estarão presentes nas transmissões no TNT e na Max tanto no pré-show quanto durante as transmissões. Foram negociadas algumas ações customizadas, mas não sabe-se ainda com quais companhias.

O interesse das marcas é justificável, já que trata-se de uma edição histórica para o Brasil. Além das categorias de Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional, pela primeira vez o país concorre também na categoria principal (de Melhor Filme). Infelizmente, ao contrário dos últimos quatro anos [2021, 2022, 2023, 2024], em 2025 nenhuma produção do Apple TV+ foi indicada ao Oscar.

Quem aí também está na torcida?

Notas de rodapé

1    Apple, Nubank, Mitsubishi, Natura, Latam, Wizard, Reckitt, Rolex, Airbnb, Médicos Sem Fronteiras, Shopee, Philco, Acnur, Unicef e Via Marte.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.