ChatGPT no WhatsApp: como fazer pesquisas com áudio e imagens

Com a crescente popularização de ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA), desta vez informamos a implementação de conversas com o ChatGPT no WhatsApp. Veja como fazer pesquisas variadas e divertidas!

Para usar é muito fácil. Basta adicionar um contato com o código do país +1 no início. Este é o número do ChatGPT no WhatsApp: 1-800-242-8478. Logo após, você conversará com o chatbot como se fosse uma pessoa normal.

Será possível enviar perguntas comuns ou até mesmo pedir para que ele analise fotos da sua galeria. As respostas contam com eficiência mediana. Enquanto questões mais simples são respondidos tranquilamente, com boa taxa de acerto, os resultados de análises de imagens sem textos são mistos.

Veja alguns testes que fizemos:

Ao realizarmos a primeira pergunta, aparece um termo de consentimento padrão da OpenAI. A resposta vem logo a seguir (perguntamos “Como usar o ChatGPT no WhatsApp”, tendo sido apresentado um tutorial completo).

Logo após, com a questão “O Palmeiras tem mundial”, o chatbot conta com bom jogo de cintura para algo que é lúdico. Ele deu a resposta técnica, mas também soube contextualizar a brincadeira tranquilamente.

Leia mais

  • Deep Research: OpenAI apresenta nova ferramenta de pesquisa para o ChatGPT
  • Mais uma: Qwen 2.5-Max, nova IA do Alibaba, promete superar ChatGPT e DeepSeek
  • DeepSeek conquista Brasil com memória avançada e supera rivais em popularidade

ChatGPT no WhatsApp: as respostas são corretas?

Partindo para análise de imagens, usamos um meme. Apenas jogando a foto sem textos ou contextos, a IA conseguiu detectar detalhes relevantes. Soube identificar que é um gato e até mesmo analisou o olhar do animal.

Porém, ao perguntar “Qual é o nome do gato do meme”, a resposta foi incorreta. Sendo um dos mais populares dos últimos anos, chama-se Zazu (@zazubabyman) nas redes sociais. O robô confundiu com o Grumpy Cat (@realgrumpycat).

Portanto, o modelo de inteligência artificial tem uma precisão considerável, mas é possível enganá-lo facilmente (mesmo que o próprio chatbot não perceba e dê respostas com convicção… e incorretas).

As recomendações são as de sempre: use essas ferramentas com precaução. É uma boa fonte de divertimento e descontração, mas continua não sendo confiável para pesquisas sérias.

De toda forma, sempre é divertido ter um contato no WhatsApp que seja impulsionamento por recursos de IA.

A OpenAI informou que assinantes dos níveis Pro e Plus do ChatGPT contarão com benefícios adicionais, como acessar as contas diretamente pelo mensageiro, contando com opções adicionais na interação com a IA.

É válido ressaltar que também é possível interagir com o ChatGPT por áudio no WhatsApp, aumentando as opções para você se divertir.

E aí? Conseguiu adicionar no seu WhatsApp? O que achou dos resultados? Compartilhe suas experiências nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!

Fonte: androidauthority

Adicionar aos favoritos o Link permanente.