Meta testa anúncios no Threads em busca de monetização

Desde o lançamento do Threads, a Meta manteve a plataforma livre de anúncios, diferenciando-a de seus outros aplicativos, como Facebook e Instagram. No entanto, essa estratégia está prestes a mudar. A Meta anunciou um pequeno teste inicial de anúncios no Threads, sinalizando o início de uma nova fase para o aplicativo.

A novidade foi divulgada por Adam Mosseri, chefe do Instagram, que explicou que os anúncios aparecerão como postagens de imagem entre os conteúdos do feed dos usuários. Inicialmente, apenas uma pequena porcentagem de pessoas nos Estados Unidos e no Japão verá os anúncios, que serão de marcas selecionadas. A escolha desse formato busca integrar os anúncios de forma mais orgânica e menos intrusiva.

Sabemos que haverá muito feedback sobre como devemos abordar os anúncios, e estamos nos esforçando para que eles pareçam relevantes e interessantes, como postagens orgânicas do Threads”, disse Mosseri. Ele acrescentou que a Meta acompanhará de perto os resultados desse teste antes de expandi-lo.

Leia mais:

  • Donald Trump determina que EUA não podem pedir para redes sociais tirarem posts do ar
  • Meta anuncia programa de bônus milionário para atrair criadores de outras plataformas
  • Trump abre portas para Musk comprar TikTok

Anúncios simplificados no Threads

Conteúdo Relacionado
Bluesky ganha 700 mil novos usuários em uma semana e muitos são fãs da Taylor / bluesky videos

Mais concorrência!

Bluesky lança recurso de vídeos curtos e entra na disputa com o TikTok

Para facilitar a implementação, a Meta está utilizando sua infraestrutura de publicidade já existente. De acordo com a empresa, as marcas poderão ampliar suas campanhas publicitárias no Threads sem a necessidade de criar materiais exclusivos ou alocar novos recursos. Basta selecionar a opção correspondente no Ads Manager da Meta.

Além disso, a Meta está testando o “filtro de inventário” no Threads, uma ferramenta que permite aos anunciantes controlar o nível de sensibilidade do conteúdo orgânico exibido ao lado de seus anúncios. Essa função pode se tornar crucial à medida que a Meta flexibiliza suas diretrizes de moderação de conteúdo, incluindo a reintrodução de temas políticos nas recomendações dos usuários.

Crescimento gradual e potencial de expansão

Apesar de o teste inicial atingir um público limitado, o uso das ferramentas publicitárias já consolidadas da Meta permitirá que os anúncios no Threads sejam rapidamente escalados para mais marcas e usuários, que atualmente somam cerca de 300 milhões na plataforma. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já havia indicado anteriormente sua preferência por um crescimento lento e calculado da base de anunciantes no Threads.

Threads alcança a marca de 175 milhões de usuários ativos / threads localização / threads analytics
Reprodução/NBC

“Todos esses novos produtos passam por um período de anos entre o lançamento e a consolidação como grandes negócios, tanto em termos de experiência do usuário quanto de receita”, comentou Zuckerberg no ano passado.

Threads ganha ferramenta para edição criativa de postagens

Enquanto os anúncios começam a ser testados, o Threads está lançando uma nova funcionalidade para aumentar a interação criativa entre os usuários. A plataforma agora conta com uma ferramenta de “markup”, que permite aos usuários desenharem sobre postagens de outros perfis antes de compartilhá-las.

A funcionalidade, anunciada por Adam Mosseri, aparece no menu de citação e repostagem. Ao invés de simplesmente citar uma postagem, os usuários podem abrir uma ferramenta de edição para adicionar destaques, setas ou rabiscos em capturas de tela do post original. Por enquanto, as opções são limitadas a marcações em amarelo e vermelho, mas Mosseri afirmou que mais novidades estão a caminho.

Divulgação/Meta

O recurso foi projetado para permitir que os usuários compartilhem suas opiniões ou destaques de forma mais visual. No entanto, o autor original do post será notificado caso seu conteúdo seja marcado por outro usuário. Além disso, é possível desativar a funcionalidade nas configurações de privacidade.

Conteúdo Relacionado
Hands on Samsung Galaxy S25 Ultra

o mais poderoso

Galaxy S25 chegou! Hands-on do Samsung Galaxy S25 Ultra: veja o que mudou

Fonte: engadget

Adicionar aos favoritos o Link permanente.