NVIDIA anuncia GeForce NOW para o Apple Vision Pro; empresa está usando o headset para treinar robôs

GeForce NOW

A NVIDIA anunciou na Consumer Electronics Show (CES) 2025 uma novidade bastante interessante para gamers donos de um Apple Vision Pro. Trata-se do aguardado suporte ao GeForce NOW, a plataforma de jogos AAA via streaming da empresa.

Chegando também aos headsets da Meta e da ByteDance, o GeForce NOW permitirá aos donos do Vision Pro desfrutar do catálogo de jogos do serviço em um ambiente imersivo proporcionado pelo dispositivo — e com direito a tecnologias como ray tracing e NVIDIA DLSS.

Posts relacionados

  • Mesmo com conflitos, NVIDIA se diz aberta a trabalhar com a Apple
  • Apple colabora com NVIDIA para diminuir tempo de inferência de LLMs
  • NVIDIA desenvolve controles para robôs humanoides com ajuda do Vision Pro

A novidade será lançada no final deste mês com a versão 2.0.70 do serviço, bastando aos usuários acessar o site oficial pelo navegador para desfrutá-la. Como observou o MacStories, no entanto, isso deverá resultar em alguma mudança de operação ou no visionOS ou no GeForce NOW.

Isso porque o processo de configuração do serviço de streaming de jogos da NVIDIA requer a adição do site como um Progressive Web App (PWA) — algo que ainda não é suportado na versão do Safari para o visionOS (mas que poderá mudar com um eventual update).

Uso no treinamento de robôs

Como destacado pelo TechCrunch, a NVIDIA também afirmou que está utilizando os headsets da Apple no projeto GR00T, uma iniciativa de pesquisa e plataforma de desenvolvimento para modelos e pipelines de dados visando acelerar o treinamento de robôs humanoides.

O uso do Vision Pro permite que movimentos e ações humanas sejam capturadas diretamente pelo headset e transformadas em gêmeos digitais, os quais funcionam como modelos virtuais que podem ser replicados pelos robôs no processo de treinamento.


Apple Vision Pro (miniatura)
Comprar
Apple Vision Pro
de Apple 🇺🇸
Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.