
Quem se desloca por alguns pontos de Foz do Iguaçu é obrigado a usar GPS para saber a localização, pois placas com nomes de ruas estão deterioradas. O H2FOZ foi às ruas registrar essas ocorrências, que afetam a mobilidade e causam transtornos principalmente a motoristas.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Os problemas são em diversos pontos da cidade. Sem manutenção em diferentes regiões, a identificação está enferrujada, quebrada ou foi retirada. São transtornos vivenciados diariamente pelos moradores, que ocorrem mesmo em vias e avenidas de grande fluxo.
Ao lado do Ginásio Costa Cavalcanti, no Jardim Alice, as placas do cruzamento entre a Rua Lisboa e a Avenida Pôr do Sol estão praticamente ilegíveis. A cor azul e as letras foram tomadas pela ferrugem, o que inviabiliza a visão e a leitura pelos motoristas.

Perto dali, no encontro das avenidas Dobrandino Gustavo da Silva e Costa e Silva, a situação é pior. As chapas estão caídas, com a escrita descascada. O ponto é bastante movimentado, por ser próximo à rodoviária, além de dar acesso a diversas regiões.

Em frente ao Hospital Municipal, a placa que sinaliza o encontro das ruas Adoniran Barbosa e Alceu Amoroso de Lima está enferrujada, quase impossível de ser lida. O problema continua a poucos metros, onde a Rua Clara Nunes é sinalizada por uma placa que está prestes a cair.

Perto dali, junto à Avenida José Maria de Brito, a placa da Rua Oduvaldo Viana Filho também está tomada por ferrugem, além de ter entortado.

Na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente a um prédio que abriga diversas secretarias da prefeitura, a chapa está enferrujada e com a escrita descascada. A solução foi anexar outra identificação no muro do prédio.

Outro lado
A reportagem questionou o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) sobre os problemas identificados. Em nota, a autarquia afirma:
O Foztrans informa que está prevista a substituição de placas de identificação de ruas em aproximadamente 90 cruzamentos da cidade. Gradualmente, serão substituídas as placas das principais vias e corredores turísticos da cidade, como nas Avenidas JK, Paraná, Jorge Schimmelpfeng, República Argentina e Avenida das Cataratas. Também será realizada a retirada gradual das placas que não estão em bom estado de conservação e, posteriormente, elas serão substituídas. Salientamos que a prioridade é para as placas de sinalização de trânsito e, por isso, a remoção e substituição das placas de identificação de ruas será feita de forma gradual.
O post Placas de rua sem manutenção afetam a mobilidade em Foz do Iguaçu apareceu primeiro em H2FOZ.