Huddles: agora é possível fazer reuniões de áudio rápidas no Google Chat

Ícones do Google Meet e do Google Chat

O Google anunciou ontem o lançamento dos Huddles, um recurso empurrado pelo Google Meet que permitirá fazer reuniões de áudio instantâneas diretamente do Google Chat — uma nova forma rápida e flexível de se comunicar de forma colaborativa sem usar a interface mais profissional do serviço de videochamadas.

Segundo a empresa, trata-se de uma colaboração perfeita entre as duas plataformas a qual pode ser útil em diversas situações — como quando dois colegas precisam discutir rapidamente um projeto sobre o qual ambos têm conversado por meio de mensagens de texto.

Depois que a reunião começar, você pode redimensionar ou arrastar a janela, adicionar vídeo ou compartilhar sua tela para uma experiência de reunião mais completa enquanto realiza várias tarefas no Chat.

Com os Huddles, em vez de ter de deixar o chat para se reunir e discutir esses assuntos que não demandam uma reunião tradicional, é possível fazer isso diretamente no bate-papo. Eles estão disponíveis tanto em mensagens diretas quanto em mensagens de grupo e em espaços.

Além disso, o Google anunciou que o botão de vídeo do Meet, que atualmente está presente na barra de composição do chat, agora ficará na barra superior e oferecerá mais opções — como a capacidade de ligar, iniciar uma reunião ou a de compartilhar um link para o Meet.

Posts relacionados

  • Gemini no Google Workspace agora suporta o português e mais idiomas
  • Google Meet tem melhorias na interface e novos recursos em chamadas
  • Agora é possível transferir chamadas do Google Meet entre dispositivos

A depender das configurações de domínio da organização, os usuários poderão ou não criar huddles, mas sempre poderão participar de um. Para isso, bastará clicar ou tocar em “Participar” no chat quando outro usuário ou um grupo solicitar para entrar de forma instantânea.

Assim como muitos recursos interessantes do Meet, a novidade está disponível para usuários do Google Workspace. Atualmente, o Google está dando um período de testes gratuito de dois meses na plataforma para novos usuários.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TechCrunch

Adicionar aos favoritos o Link permanente.