FSB: Nenhum banco foi removido ou adicionado à lista de bancos sistematicamente importantes

O Financial Stability Board (FSB) publicou nesta terça-feira, 26, a lista anual de bancos sistematicamente importantes (G-SIBs, na sigla em inglês) e informou que nenhuma instituição foi removida ou adicionada à listagem, que ao total soma 29 bancos. No entanto, em documento, é mencionado que em comparação com a publicação de 2023, o Groupe Crédit Agricole passou do grupo 1 para o grupo 2 – o que corresponde a um maior requisito de capital -, e o Bank of America passou do grupo 3 para o grupo 2 – o que corresponde a um menor requisito de capital.

O Comitê de Basileia publicou mais informações relacionadas à avaliação de 2024 do FSB, com detalhes adicionais sobre a metodologia de pontuação. A metodologia utilizada pelo Comitê avalia a importância dos bancos utilizando indicadores calculados a partir de dados do final do ano fiscal anterior que, neste caso, é de 2023.

As informações são fornecidas pelos bancos e validados por autoridades nacionais. As pontuações finais são mapeadas para os grupos correspondentes que determinam o maior requisito de absorção de perdas para cada bancos global sistemicamente importante.

O post FSB: Nenhum banco foi removido ou adicionado à lista de bancos sistematicamente importantes apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.