V.tal anuncia aquisição da ClientCo, da Oi

A V.tal está em processo de aquisição da ClientCo, a operação de clientes de fibra óptica da Oi (OIBR3; OIBR4), por R$ 5,6 bilhões. A ClientCo foi criada pela própria Oi em 2013, com foco em fornecer serviços personalizados para empresas de diversos portes. Agora, a empresa, que possui um portfólio de cerca de 4 milhões de clientes, será adquirida pela V.tal, que já é uma das líderes no setor de infraestrutura de fibra óptica no Brasil.

A negociação ocorreu em um leilão realizado na última quarta-feira (25) e superou a oferta de sua concorrente, a Ligga Telecom, que havia proposto um valor de R$ 1 bilhão. O pagamento do acordo será dividido entre dívida e ações da V.tal. Agora, a conclusão do negócio depende da aprovação dos credores da Oi, que está em processo de recuperação judicial.

Caso o acordo seja finalizado, a Oi, que atualmente detém 17% de participação na V.tal, verá sua fatia aumentar para 27,5%. Além disso, a ClientCo será reestruturada e dividida em três novas empresas. Uma delas será liderada por Márcio Fabbris, ex-VP da Vivo, e funcionará de forma independente. A segunda, focada em data centers, será dirigida por Pedro Henrique Fragoso, sócio do BTG Pactual. A terceira será a própria V.tal, que continuará com sua atuação no mercado de fibra óptica.

Oi (OIBR3; OIBR4)

A V.tal, que começou como a divisão de infraestrutura da Oi e se tornou independente em 2021, possui a maior rede de fibra óptica do Brasil, com 430 mil km de fibra terrestre que atendem 2,3 mil cidades e 20 milhões de residências. A empresa, controlada por fundos de investimento do BTG Pactual, tem como meta expandir sua infraestrutura para 32 milhões de residências até 2025.

Essa aquisição fortalece ainda mais a posição da V.tal no mercado, mantendo o ditado de que “coisas de família devem ficar em família”, já que a ClientCo foi essencial para a criação da V.tal, hoje uma das maiores empresas de rede neutra do país.

O post V.tal anuncia aquisição da ClientCo, da Oi apareceu primeiro em Capitalist.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.