Marisa reporta prejuízo de R$ 148,3 mi no 1TRI24

Marisa

No primeiro trimestre de 2024, a Lojas Marisa (AMAR3) reportou um prejuízo líquido de R$ 148,30 milhões, uma leve melhora de 0,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida totalizou R$ 253,0 milhões, representando uma queda de 48,4% na base anual.

As despesas operacionais da empresa diminuíram 27,90% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 197,5 milhões. O resultado financeiro líquido negativo foi de R$ 39,8 milhões no primeiro trimestre, melhorando em comparação aos R$ 72,2 milhões negativos registrados no mesmo período de 2023.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou negativo em R$ 74,8 milhões, representando uma melhora de 9,4% em relação ao trimestre anterior.

A dívida bruta da varejista alcançou R$ 450,6 milhões no final de março, um aumento de 107,6% em relação ao saldo de dezembro anterior. Esse crescimento é atribuído às emissões de notas comerciais nos meses de fevereiro e março, que totalizaram R$ 240 milhões.

Por fim, a dívida líquida da Marisa atingiu R$ 310,5 milhões, quatro vezes superior ao registrado em dezembro de 2023.

Marisa (AMAR3)

A Lojas Marisa é uma rede varejista brasileira especializada em moda feminina, masculina e infantil. Fundada em 1948 por Bernardo Goldfarb, a empresa se consolidou como uma das principais no segmento de vestuário no Brasil. Operando principalmente no formato de lojas de departamento, a Marisa oferece uma ampla gama de produtos que incluem roupas, calçados, acessórios e moda íntima.

Com sede em São Paulo, a empresa possui uma extensa rede de lojas físicas espalhadas por todo o país, além de uma plataforma de vendas online. A Lojas Marisa tem como foco oferecer moda acessível e atualizada, atendendo a diversas faixas etárias e estilos de seus clientes.

Ao longo dos anos, a Marisa tem enfrentado desafios típicos do varejo brasileiro, como flutuações econômicas e mudanças no comportamento do consumidor. A empresa também tem buscado expandir sua presença digital e adaptar-se às novas demandas do mercado, mantendo-se competitiva no setor de moda.

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