“iPhones 16 Pro” poderão contar com carregamento rápido de 40W

iPhone com USB-C

Uma das maiores desvantagens dos iPhones em relação a alguns smartphones com Android (como os da linha Samsung Galaxy S, por exemplo) é a potência de carregamento bem inferior — atualmente, ela não passa dos 27W —, mas isso poderá mudar radicalmente com o lançamento da linha “iPhone 16”, em setembro próximo.

De acordo com informações do site chinês ITHome, a Apple aumentará a potência de carregamento dos “iPhones 16 Pro” para 40W, com o objetivo de manter um equilíbrio em relação ao tempo de carregamento, visto que tanto o modelo Pro quanto o Pro Max deverão ganhar baterias maiores que as da linha iPhone 15.

Posts relacionados

  • Todos os novos iPhones deste ano deverão ser equipados com o chip “A18”
  • “iPhones 16 Pro” poderão ter display OLED mais brilhante da Samsung
  • Supostas cases para o “iPhone 16 Pro” têm espaço para botão de captura

Além da bateria maior, a qual deverá contar com 3.355mAh (contra 3.274mAh atuais) no modelo Pro e 4.676mAh (4.422mAh atualmente) no Pro Max, especificamente a bateria do modelo maior deverá ter uma maior densidade de energia — algo que ajudará a combater o superaquecimento a uma alta potência.

A potência máxima de carregamento com carregadores MagSafe ou compatíveis com o padrão Qi2 também aumentará, segundo as mesmas fontes: dos 15W atuais, ela iria para 20W — o que é um aumento um pouco mais modesto que o dos carregadores com fio, mas ainda assim relevante para quem costuma recarregar o iPhone apenas wireless.

Apesar do rumor de que o modelo “iPhone 16” base também ganhará uma bateria maior, não há informações sobre um aumento na potência de carregamento do aparelho. E é mesmo improvável, visto que a bateria do “iPhone 16 Plus”, que costuma ter especificações semelhantes, provavelmente terá uma capacidade menor que a do iPhone 15 Plus.

via MacRumors

Adicionar aos favoritos o Link permanente.