Em uma conversa promovida durante a LlamaCon, conferência promovida pelo grupo Meta, Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmou que cerca de 30% dos códigos da Microsoft já são escritos por IA.
Tanto a Microsoft quanto o Google, duas empresas concorrentes diretas, confirmaram a integração de códigos escritos por inteligência artificial (IA) em suas companhias. Espera-se que a tecnologia avance ainda mais no futuro próximo.
A declaração foi feita a Mark Zuckerberg, CEO da Meta, que questionou qual seria o percentual aproximado do código gerado por inteligência artificial na gigante da tecnologia atualmente.
Nadella ressaltou que os resultados variam dependendo da linguagem de programação, com avanços mais consideráveis em Python e menos em C++. A estimativa foi compartilhada durante em um momento em que a automação de desenvolvimento de software por IA ganha tração no segmento.

Leia mais
- Baidu lança agente de IA Xinxiang para Android
- Duolingo promete substituir prestadores de serviço por IA
- Google aposta em IA do Gemini para rivalizar com Duolingo
Confirmando tendências, 30% dos códigos da Microsoft já são escritos por IA
Kevin Scott, diretor de tecnologia da Microsoft, projetou que, até 2030, cerca de 95% de todo o código poderá ser produzido por meio de sistemas de inteligência artificial.
Quando Nadella devolveu a pergunta para Zuckerberg, o CEO do Meta admitiu não saber com exatidão qual o percentual de código da sua empresa gerado por softwares modernos.
Durante o último balanço trimestral do Google efetuado na semana passada, Sundar Pichai, CEO do Google, também confirmou que mais de 30% do código da empresa é produzido pelas mesmas ferramentas mencionadas acima.
Independentemente dessas confirmações, vale ressaltar que não detalharam quais métricas foram usadas pela Microsoft e pelo Google para chegar nesses resultados. Portanto, ainda não está claro como chegaram nessas porcentagens. Recomenda-se cautela ao interpretar esses números.
E aí? O que achou dessas informações? Compartilhe o seu ponto de vista nesta publicação e continue acompanhando o Mundo Conectado!
Fonte: TechCrunch

👾 Tecnologia
Próximo chip Exynos da Samsung usará IA da Meta