Bia Ferreira avança à semifinal e garante medalha nos Jogos Olímpicos

A boxeadora baiana radicada em Juiz de Fora Bia Ferreira venceu, na tarde desta quarta-feira (31), por decisão unânime dos juízes, a holandesa Chelsey Heijnen, nas quartas de final da categoria até 60 kg. Com isso, a atleta garantiu, no mínimo, a medalha de bronze, e avançou à semifinal, em que enfrentará a irlandesa Kellie Harrington, algoz da brasileira na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no sábado (3), às 17h08.

bia ferreira
Bia garante sua segunda medalha olímpica (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil no boxe

Além de Bia Ferreira, o Brasil possui mais cinco boxeadores. Na quinta-feira (1º), três deles sobem ao ringue: Caroline Barbosa enfrenta a cazaque Nazym Kyzaibay pelas oitavas de final da categoria até 50 kg às 10h30; às 11h34, Bárbara dos Santos desafia Nien-chin Chen, do Taiwan, nas oitavas de final da categoria até 66 kg; enquanto Keno Marley busca uma vaga nas semifinais da categoria até 92 kg contra Lazizbek Mollojonov, do Uzbequistão.

Na sexta-feira (2), mais duas lutas: Jucielen Cerqueira sobe ao ringue às 11h18 para enfrentar a estadunidense Alyssa Mendoza pelas oitavas de final da categoria até 57 kg, e Wanderley Pereira, às 16h36, luta contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak para chegar as semifinais da categoria até 80 kg.

  • LEIA MAIS notícias de Esporte aqui

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post Bia Ferreira avança à semifinal e garante medalha nos Jogos Olímpicos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.