Cresce o número de pessoas que estão usando seus Macs por mais tempo

Mulher abrindo um MacBook Pro

Não dá para negar que alguns produtos da Apple são bastante duráveis — tanto em termos de hardware quanto de software. Entre eles estão os Macs, que estão cada vez mais sendo usados por um tempo maior pelos consumidores.

Isso é o que aponta uma pesquisa divulgada hoje pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP). Segundo eles, nos 12 meses mais recentes, a porcentagem de proprietários de Macs — nos Estados Unidos — cujos máquinas atuais possuem três ou mais anos de uso aumentou para 56%, ante apenas 40% em 2020.

Todas as outras durações de ciclo menores que três anos tiveram reduções; ou seja, aqueles que mantêm seus Macs por 2 a 3 anos foi de 19% para 13%; o número de usuários que trocam seus Macs a cada 1 ou 2 anos caiu de 23% para 19%; enquanto aqueles que mantêm um Mac por menos de um ano diminuiu de 19% para 13%.

Grande parte dessa mudança se dá ao advento do Apple Silicon, que catapultou a performance de Macs, tornando-os não só mais ágeis, como também mais confiáveis e integrados ao ecossistema da companhia. A CIRP também destacou uma análise do jornalista Mark Gurman, citando o aumento da confiabilidade e da durabilidade de Macs como razões para a ampliação do ciclo de vida dos dispositivos da Apple.

via 9to5Mac

Adicionar aos favoritos o Link permanente.