A consultoria Brand Finance divulgou o ranking 2025 das marcas mais valiosas do Brasil. No total, as marcas listadas atingiram um valor de US$ 79,4 bilhões (aproximadamente R$ 439 bilhões na cotação atual), 22,7% a mais na comparação com o ano anterior.
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O setor financeiro aparece com amplo destaque no ranking, ocupando as cinco primeiras posições na lista, com o Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, Nubank e Caixa Econômica Federal.
A liderança do Itaú Unibanco não é novidade. O banco foi eleito como a marca mais valiosa pelo nono ano seguido, com um valor estimado em US$ 8,6 bilhões, um avanço de 3% em relação a 2024, quando a instituição havia sido avaliada em US$ 8,3 bilhões.
No geral, o que mais chama atenção, é o crescimento do Nubank, que teve um crescimento de 195% em relação ao ano passado, subindo para US$ 4 bilhões. Com isso, o banco subiu 10 posições saltando para a quarta colocação, entrando pela primeira vez no top 10. A Caixa, por sua vez, ficou em quinto lugar.
O valor de avaliação da empresa na Bolsa não é o único critério. A consultoria calcula o valor de uma marca com base em sua reputação e reconhecimento no mercado, além de considerar percepções e insights dos consumidores.
As 30 empresas mais valiosas do Brasil
- Itaú Unibanco: US$ 8,6 bilhões (R$ 47,6 bilhões)
- Banco do Brasil: US$ 5,2 bilhões (R$ 28,8 bilhões)
- Bradesco: US$ 4,7 bilhões (R$ 26 bilhões)
- Nubank: US$ 4 bilhões (R$ 22,2 bilhões)
- Caixa Econômica Federal: US$ 3,7 bilhões (R$ 20,5 bilhões)
- Petrobras: US$ 3,6 bilhões (R$ 19,9 bilhões)
- Localiza: US$ 2,6 bilhões (R$ 14,4 bilhões)
- Vale: US$ 2,5 bilhões (R$ 13,9 bilhões)
- Vivo: US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
- Sadia: US$ 2,1 bilhões (R$ 11,6 bilhões)
- Natura: US$ 1,8 bilhões (R$ 10 bilhões)
- Skol: US$ 1,8 bilhões: (R$ 10 bilhões)
- Latam Airlines: US$ 1,3 bilhões (R$ 7,2 bilhões)
- Rede D’Or São Luiz: US$ 1,3 bilhões (R$ 7,2 bilhões)
- Raizen: US$ 1,3 bilhões (R$ 7,2 bilhões)
- Assaí Atacadista: US$ 1,2 bilhões (R$ 6,6 bilhões)
- Brahma: US$ 1,1 bilhões (R$ 6,1 bilhões)
- Embraer: US$ 1 bilhão (R$ 5,5 bilhões)
- Suzano: US$ 1 bilhão (R$ 5,5 bilhões)
- Marfring: US$ 948 milhões (R$ 5,2 bilhões)
- Sabesp: US$ 866 milhões (R$ 4,8 bilhões)
- Unidas: US$ 818 milhões (R$ 4,5 bilhões)
- Movida: US$ 790 milhões (R$ 4,4 bilhões)
- Magalu: US$ 783 milhões (R$ 4,3 bilhões)
- BNDES: US$ 725 milhões (R$ 4 bilhões)
- Sem Parar: US$ 723 milhões (R$ 4 bilhões)
- Vibra: US$ 703 milhões (R$ 3,9 bilhões)
- Porto: US$ 664 milhões (R$ 3,7 bilhões)
- Braskem: US$ 659 milhões (R$ 3,6 bilhões)
- Atacadão: US$ 651 milhões (R$ 3,6 bilhões)
Além das marcas mais valiosas do Brasil, a Brand Finance também listou quais são as empresas com maior força de marca em 2025. O Nubank ocupa a primeira colocação, seguido por Sadia e Porto.
O índice de força de marca é uma medida de confiança do consumidor. No caso do Nubank, seu modelo de atendimento digital, ausência de tarifas e marketing inovador são os principais motores do seu reconhecimento.
As 10 empresas com mais força de marca em 2025
- Nubank
- Sadia
- Porto
- Caixa Econômica Federal
- Azul Linhas Aéreas
- Gol Linhas Aéreas
- Inter & Co
- Brahma
- Perdigão
- Vivo
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