A Apple anunciou nesta semana, como parte das novidades reveladas na WWDC25, uma expansão para os códigos de desconto em compras internas realizadas em aplicativos hospedados na App Store — os famosos promo codes.
Como descrito em uma página de suporte no site da empresa para desenvolvedores, ainda neste ano será possível oferecer códigos com descontos ou gratuidade por tempo limitado para todos os tipos de compras internas.
Posts relacionados
- App Store terá tags geradas por IA para melhorar a descoberta de apps
- Pais deverão aprovar conversas entre crianças e outras pessoas no iOS 26
- TestFlight 3.9 agiliza a instalação de apps em Macs com Apple Silicon
Isso significa que não serão mais apenas assinaturas renováveis automaticamente que serão suportadas (como acontece atualmente), mas também assinaturas “consumíveis, não consumíveis e não renováveis”.
Essa mudança será ideal para desenvolvedores que oferecem itens como moedas para jogos, já que agora eles poderão fazer campanhas e oferecer descontos ou resgates gratuitos para vencedores, por exemplo.
Outra novidade — esta, já disponível para o fluxo de testes de desenvolvedores — diz respeito às compras feitas na sandbox, que agora usam autenticação biométrica (Face ID e Touch ID) para validação.
Além disso a sandbox agora permite limpar o histórico de todos os tipos de compras no app e os testadores internos também podem usar a sua conta para quaisquer apps que tenham instalado via TestFlight.
via MacRumors