O YouTube anunciou o lançamento de um novo chatbot de suporte, movido por inteligência artificial, para auxiliar o usuário que teve seu canal do YouTube hackeado.
A ferramenta, descrita como um “assistente de solução de problemas” na página de suporte do Google, pode ser acessada através da Central de Ajuda do YouTube. O chatbot conduz os criadores afetados por um processo de perguntas, guiando-os na recuperação de suas contas Google e na reversão de qualquer alteração feita em seus canais.
Leia mais:
- YouTube Music permite compartilhar rádio personalizada
- YouTube Premium terá IA para avanço rápido de vídeos
- Gigantes de tecnologia treinam IA com transcrições do YouTube sem autorização

Será que pega?
YouTube Premium pode ter plano mais barato com anúncios
Criadores sofrem com canal de YouTube hackeado
Embora atualmente disponível apenas em inglês, a ferramenta representa um esforço do YouTube em aprimorar o suporte oferecido aos criadores que enfrentam problemas de segurança. O acesso a “certos recursos de solução de problemas” ainda é limitado a um grupo seleto de “certos criadores”, mas o Google planeja expandir o acesso a todos os criadores do YouTube no futuro.
Testes iniciais do chatbot indicam um funcionamento satisfatório, sem comportamentos estranhos ou inesperados da IA generativa. No entanto, a ferramenta não resolve uma das principais queixas dos criadores: a dificuldade de contatar o YouTube diretamente em caso de canal hackeado. O acesso a representantes do YouTube é geralmente restrito aos maiores criadores do programa de parceiros da plataforma, deixando contas menores à mercê de páginas de ajuda e respostas automatizadas do suporte.
YouTube testa no Brasil recurso “Hype” para impulsionar vídeos
A introdução de um chatbot, mesmo com inteligência artificial, pode frustrar criadores que esperam melhorias na comunicação do YouTube com seus usuários. A preocupação é ainda maior considerando que problemas como o hacking de contas afetaram até mesmo grandes criadores como Linus Tech Tips, e a resolução de casos semelhantes em contas menores parceiras já se mostrou demorada no passado.

MODERNA
SOUNDBAR que vira QUADRO, ou ao contrário? Testamos a SAMSUNG MUSIC FRAME
Fonte: Google