
A Starbucks (SBUB34) está oferecendo uma oportunidade para dois criadores de conteúdo que serão contratados para viajar pelo mundo durante um ano. A ideia é que essas personalidades produzam conteúdos, vídeos e fotos para as redes sociais da marca. O salário pode chegar a US$ 136 mil, segundo anúncio publicado pela empresa.
Os selecionados irão visitar cidades como Milão, Tóquio, Dubai, Bogotá e destinos na Costa Rica, com a missão de mostrar a cultura, os bastidores e o clima por trás de cada experiência da Starbucks. Segundo documento divulgado no final de maio, as viagens terão apoio da Delta Air Lines e do programa Marriott Bonvoy, que vão cobrir os custos de deslocamento e hospedagem.
De acordo com o Business Insider, os contratos terão duração de um ano, e o salário varia entre US$ 80.100 e US$ 136 mil. Para participar, é necessário ser residente dos EUA, ter pelo menos 18 anos e enviar um vídeo de candidatura pelo TikTok até o dia 13 de junho, usando a hashtag #StarbucksGlobalCoffeeCreator.
Starbucks: oportunidade para criadores de sonteúdo
Uma das vagas será destinada a um funcionário atual da rede, enquanto a outra será aberta ao público externo. Segundo a Exame, não é exigida experiência prévia nem diploma universitário, conforme descrito na vaga.
Por volta das 9h (horário de Brasília) desta quinta-feira (11), mais de 400 vídeos com a hashtag já haviam sido publicados na plataforma. Em maio, a companhia também abriu uma vaga para piloto de jato executivo, com salário de até US$ 360 mil anuais.
O investimento em influenciadores é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no marketing. Em 2021, por exemplo, a marca de brinquedos Nerf contratou um “Chief TikTok Officer” para criar conteúdos criativos para a rede social. Especialistas do setor apontam que as empresas têm buscado parcerias mais longas e recorrentes com criadores de conteúdo.
O post Starbucks (SBUB34) oferece até US$ 136 mil para criadores de conteúdo viajarem pelo mundo apareceu primeiro em BPMoney.