O que fazer se os microfones do seu Mac não estiverem funcionando

Há algum tempo, mostramos por aqui como é possível resolver problemas ocasionados pelo microfone dos iPhones e iPads — um componente deveras importante para esses aparelhos.

Pois, neste artigo, daremos algumas dicas do que fazer caso esteja enfrentando esse mesmo tipo de situação no seu Mac, já que ele também é essencial para trabalhar ou fazer reuniões (videoconferência).

O que fazer se os microfones do iPhone/iPad não estiverem funcionando

Veja só! 👨‍💻

  • Antes de mais nada, veja se o microfone está sendo reconhecido pelo sistema normalmente. Abra os Ajustes do Sistema, clique em “Som” (na barra lateral esquerda) e, em “Saída e Entrada”, selecione “Entrada”. Faça um teste falando algo perto do Mac para ver se as barrinhas de nível irão se movimentar.
  • Na lista da mesma seção dos ajustes de som, veja se selecionou o microfone correto. O nativo do seu Mac indicará “Integrado”, à direita.
  • Experimente conectar um microfone externo (via cabo ou usando algum fone Bluetooth que tenha microfone) e veja se esse funciona.
  • Se o microfone não estiver funcionando dentro de um app específico, abra as configurações dele e veja se está habilitado para o uso.
  • Confira se os aplicativos possuem acesso ao microfone, abrindo os Ajustes do Sistema, indo até “Privacidade e Segurança” e “Microfone”. Habilite, então, o acesso ao microfone pelo app em questão.
  • Caso tenha um Mac equipado com um processador da Intel, experimente resetar a NVRAM e PRAM.
  • Certifique-se de que os softwares e/ou o macOS estão atualizados para as suas versões mais recentes.

Caso nada disso funcione, experimente entrar em contato com o suporte da Apple, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte. Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

via iGeeksBlog

Adicionar aos favoritos o Link permanente.