Há algum tempo, mostramos por aqui como é possível resolver problemas ocasionados pelo microfone dos iPhones e iPads — um componente deveras importante para esses aparelhos.
Pois, neste artigo, daremos algumas dicas do que fazer caso esteja enfrentando esse mesmo tipo de situação no seu Mac, já que ele também é essencial para trabalhar ou fazer reuniões (videoconferência).
O que fazer se os microfones do iPhone/iPad não estiverem funcionando
Veja só!
- Antes de mais nada, veja se o microfone está sendo reconhecido pelo sistema normalmente. Abra os Ajustes do Sistema, clique em “Som” (na barra lateral esquerda) e, em “Saída e Entrada”, selecione “Entrada”. Faça um teste falando algo perto do Mac para ver se as barrinhas de nível irão se movimentar.

- Na lista da mesma seção dos ajustes de som, veja se selecionou o microfone correto. O nativo do seu Mac indicará “Integrado”, à direita.
- Experimente conectar um microfone externo (via cabo ou usando algum fone Bluetooth que tenha microfone) e veja se esse funciona.
- Se o microfone não estiver funcionando dentro de um app específico, abra as configurações dele e veja se está habilitado para o uso.
- Confira se os aplicativos possuem acesso ao microfone, abrindo os Ajustes do Sistema, indo até “Privacidade e Segurança” e “Microfone”. Habilite, então, o acesso ao microfone pelo app em questão.

- Caso tenha um Mac equipado com um processador da Intel, experimente resetar a NVRAM e PRAM.
- Certifique-se de que os softwares e/ou o macOS estão atualizados para as suas versões mais recentes.
Caso nada disso funcione, experimente entrar em contato com o suporte da Apple, seja pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte. Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.
via iGeeksBlog