
Alguns anos após a notícia de que a Nintendo desaceleraria o investimento em jogos para dispositivos móveis, a empresa anunciou hoje o encerramento de Animal Crossing: Pocket Camp — pelo menos da forma como ele existe atualmente. Isso está previsto para acontecer no dia 29 de novembro.
Permitindo explorar o espaço com animais, realizar missões de pesca ou colheita, criar móveis e espaços em uma fazenda e muitas outras ações, o game funciona na modalidade freemium, sendo atualizado constantemente com diversos eventos desde seu lançamento.
Com o fim do jogo, na data supracitada, usuários que compraram os Leaf Tickets (moedas disponíveis internamente para os jogadores) poderão resgatá-las até 28 de novembro, enquanto assinaturas existentes do Pocket Camp Club expirarão — e novas assinaturas não poderão ser feitas a partir de 28/10.
Posts relacionados
- Jogo Marathon Infinity para Mac está disponível gratuitamente no Steam
- Game Civilization VII será lançado em 2025 com suporte ao macOS
- Epic pode ter perdido US$1 bilhão com o banimento de Fortnite da App Store
De acordo com a Nintendo, no entanto, os jogadores não ficarão totalmente desamparados, visto que a empresa está desenvolvendo uma versão paga do game para a qual será possível transferir os dados atuais. O lançamento deverá coincidir com a descontinuação de Animal Crossing: Pocket Camp.
Esse aplicativo funcionará completamente offline e poderá ser comprado por meio de um pagamento único. Ele contará com a mesma jogabilidade básica e os mesmos controles do game atual — embora não deva suportar coisas como compras internas, assinaturas e os Leaf Tickets.
Além disso, o novo app também não deverá contar com caixas de mercado, presentes e nem permitirá visitas a acampamentos de outros jogadores — algumas das coisas que estão disponíveis em Animal Crossing: Pocket Camp.
via MacRumors