B&Partners supera R$ 500 Milhões em receita e realiza primeira venda de empresa acelerada

A B&Partners, ecossistema especialista em growth, alcançou uma receita superior a R$ 500 milhões ao completar seu sexto ano de vida. Liderada por Bazinho Ferraz, fundador e CEO do grupo, considerado um dos maiores nomes da comunicação e empreendedorismo do Brasil, a holding, formada por empresas de marketing, vendas, consultoria e tecnologia, consolida-se no mercado com mais de 250 clientes e atuação em 9 países.

Um marco importante para o grupo é a realização do primeiro “exit” (saída) de uma aquisição, confirmando sua tese como aceleradora de empresas. A a/b lab, agência digital que ingressou na rede em 2019, foi vendida para a V4 Company, de marketing digital. Durante sua permanência de 5 anos no ecossistema, a a/b lab registrou um crescimento de receita bruta de 122% e um aumento de lucro líquido de 2044%. A operação de saída gerou um retorno médio anual (TIR) de 34%.

Bazinho Ferraz explicou que “este modelo eleva o potencial das empresas, possibilitando tanto um exit quanto expansões regionais, e que os números com a a/b lab comprovam a tese de aceleradora do grupo”. Romero Rodrigues, investidor e advisor da B&Partners, complementou que o exit confirma a tese de M&A e visão de network do grupo. “É uma operação que une criatividade, tecnologia e growth com consistência, consolidando a B&Partners como um dos ecossistemas mais promissores do mercado”.

Atualmente, a rede reúne 18 empresas especialistas em diversas soluções, como media, tech, ESG, data, content, influencers, retail, experience, consulting, interactive e sponsorship. Com 34 sócios e mais de 1100 colaboradores, a B&Partners se posiciona como uma one stop shop. A cultura do grupo é baseada em colaboração, investindo em um modelo de House of Brands, onde as empresas trabalham juntas sem que o grupo “mate marcas e sócios”, diferente de outros grupos. Bazinho Ferraz enfatiza a natureza colaborativa da rede, não impositiva.

“Acreditamos em uma cultura de partnership formada por especialistas que contribuem com o crescimento de cada empresa e consequentemente da network. Nós investimos em um ecossistema de House of Brands, que trabalham de forma colaborativa oferecendo soluções em tecnologia, vendas, consultoria e marketing”, explica Bazinho.

Aquisições estratégicas

Olhando para o futuro próximo, a B&Partners pretende concluir duas novas aquisições ainda em 2025, elevando o total de empresas na network para 20. Essas aquisições devem ocorrer nas áreas de gestão de relacionamento com o cliente e publicidade. A receita projetada para 2025 é de R$ 504 milhões, representando um aumento de 24% em relação aos R$ 408 milhões registrados em 2024. O grupo também projeta um EBITDA de 35% e um aumento de lucro líquido de 22% para este ano.

A estratégia de M&A da network, que já trouxe 9 empresas através de aquisições, concentra-se em reunir empresas de soluções complementares e especialistas que possam atender às demandas dos clientes. Desde 2018, quando começou a montar sua estrutura, a B&Partners vem fazendo aquisições com a filosofia de comprar “o que o cliente está comprando”, e não empresas iguais.

Além das aquisições, o grupo busca ampliar sua operação em território nacional com um plano de expansão regional liderado por Felipe Bratfisch. Já existem negociações avançadas com empresas de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O objetivo da expansão regional é adicionar R$ 100 milhões à receita nos próximos cinco anos.

A operação internacional já representa 12% da receita do grupo, com atuação nos Estados Unidos, Portugal, Itália, Colômbia e Argentina, além de ter um escritório com sócio local no México.

Para 2025, a Inteligência Artificial também é um dos grandes investimentos da network, com a criação de uma área dedicada liderada pelo executivo Eduardo Salvalaggio. Um dos desafios dessa área é criar uma série de playbooks de aceleração para as empresas da network. Bazinho Ferraz observa que o grupo sente a cautela do mercado, mas acredita que a diversidade de setores e especialidades traz resiliência.

O post B&Partners supera R$ 500 Milhões em receita e realiza primeira venda de empresa acelerada apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.