

A equipe de futebol de mesa do Tupi, composta por Leonardo Stumpf, Leandro Benício, Marcus Motta, Paulo Marcos e Carlos Antônio, conquistou, pela 12ª vez, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa – Regra Três Toques, realizado nos dias 24 e 25 de maio, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) do Distrito Federal. O título do Galo Carijó veio após vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo. A Associação Desportiva Matias Barbosa (ADMB) terminou na quarta posição.
O Tupi disputou, na primeira fase, seis jogos, com quatro vitórias e duas derrotas. Nas quartas de final, a equipe venceu o Vasco por 2 a 0 e, na fase seguinte, superou o AABB/DF por 1 a 0. Nos confrontos individuais da final contra o Flamengo, Carlos Antônio venceu Igor Guarilha por 1 a 0, mesmo placar da vitória de Paulo Marcos sobre Carlos Henrique. Marcus derrotou Dudu Costa por 3 a 0, enquanto Pablo fez 2 a 0 sobre Leonardo Stumpf e descontou para o Rubro-Negro.
“Foi um campeonato de superação. A gente não fez uma primeira fase 100%, até pela qualidade das equipes. Houve muita troca de pontos, mas a gente conseguiu se superar em cada fase, com bastante foco no campeonato, mas principalmente com um trabalho de equipe muito bem feito. A gente sempre tem aquele encaixe nos jogos, e a amizade da equipe foi um fator diferencial para isso”, analisa Leonardo Stumpf, botonista do Tupi que terminou o Campeonato Brasileiro melhor ranqueado.
- LEIA MAIS notícias de Esportes aqui
O post Contra o Flamengo, Tupi conquista 12º título brasileiro no futebol de mesa apareceu primeiro em Tribuna de Minas.