A Apple lançou hoje a primeira grande atualização do seu app Convites (Invites), que chegou ao público no início do ano. A novidade da versão 1.2 é a adição do bloco de link, um recurso que permite incluir URLs diretamente nos convites.
Com ele, quem organiza o evento poderá adicionar links úteis como listas de presentes, planilhas de quem vai levar o quê em um almoço colaborativo, roteiros de viagem e muito mais.
Vídeo: conhecendo o mais novo app da Apple, o Convites
O link aparece dentro da própria interface do convite e pode ser personalizado com um título e uma descrição de até 250 caracteres. Até então, o app já permitia adicionar álbuns e playlists compartilhadas do Apple Music.
Agora, portanto, é possível incluir qualquer tipo de site ou documento online. Dá até para usar vários blocos de link em um mesmo convite, conectando os convidados a tudo o que eles precisam saber — sem precisar sair do app.


O Convites está disponível gratuitamente na App Store, mas é preciso ter uma assinatura do iCloud+ para criar eventos (os planos, vale lembrar, foram reajustados nesta semana no Brasil e agora começam em R$5,90 por mês).
Quem recebe o convite, no entanto, não precisa pagar nada e até pode responder facilmente, seja usando iPhone ou um dispositivo Android. A atualização mais recente já está disponível para todos os usuários na loja de apps da Maçã.