A obra de revitalização da Avenida JK em Foz do Iguaçu não será entregue no fim deste mês de maio, como estava na previsão. Conforme a prefeitura, a construtora pediu a prorrogação do prazo para serviços entre avenidas República Argentina e Jorge Schimmelpfeng.
- Os transtornos das obras públicas em Foz do Iguaçu
Em nota, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, cita que as obras estão acima de 85% de execução. E os serviços de drenagem e recape asfáltico no trecho da Avenida Carlos Gomes ao viaduto da BR-277 estão praticamente finalizados.
Nesse trecho, diz a administração, restam “apenas acabamentos pontuais, como a instalação de tampas de poços de visita e o ajuste de caixas de captação”.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Quanto ao prazo, relata que o contrato firmado já previa vigência até agosto de 2025. “Inicialmente, a conclusão das obras estava prevista para o final de maio”, reporta a prefeitura.
Pelo menos, para quem se desloca até os bairros da Região Norte da cidade, Vila Portes, Jardim Jupira e ao Paraguai, o término dos serviços na área próxima ao viaduto traz alívio. Os bloqueios e intervenções no fluxo de veículos foram motivos de reclamações constantes.
Na etapa atual, os serviços entre as avenidas República Argentina e Jorge Schimmelpfeng contemplam:
- construção de ciclovia;
- revitalização da terceira pista da JK;
- melhorias nas calçadas;
- paisagismo e nova iluminação.
“A Secretaria Municipal de Obras segue acompanhando e fiscalizando todas as etapas do projeto”, aponta a nota. E diz ter o “compromisso de garantir a qualidade dos serviços e a conclusão das obras no menor tempo possível”.
O post Obra da JK não será entregue em maio, como estava na previsão apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.