
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou um homem por manter a ex-companheira em cárcere privado durante 40 minutos e ameaçá-la de morte. A sentença impôs penas de um ano de reclusão por lesão corporal, dois meses e 15 dias de detenção por ameaça e dois anos e oito meses pelo crime de cárcere privado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal viveu em união estável por cerca de dez meses. Após uma discussão motivada por ciúmes, o homem tentou enforcar a vítima, que chegou a perder a consciência.
Ao recobrar os sentidos, a mulher chamou o pai do agressor, que compareceu à residência na tentativa de conter o filho. No entanto, após a saída do sogro, o réu se exaltou novamente. Armado com uma faca, arrastou a companheira até o quarto, afirmando que a mataria e atentaria contra quem tentasse impedi-lo.
A vítima conseguiu acalmá-lo, abriu a porta do quarto e deixou o local para acionar a polícia. Os agentes a encontraram com ferimentos no pescoço e prenderam o agressor.
O TJMG não informou em qual cidade mineira aconteceu a ocorrência, já que o caso segue em segredo de Justiça.
- LEIA MAIS notícias sobre Minas aqui
O post Homem é condenado por manter ex-companheira em cárcere privado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.