Mais que black: Visa lança cartão premium com foco em 0,1% dos brasileiros

A Visa anunciou nesta terça-feira, 27, o lançamento do cartão Visa Infinite Privilege no Brasil, focada para clientes de altíssima renda, que serão selecionados e convidados pelos bancos emissores. Segundo a bandeira, a proposta é que portadores do cartão tenham acesso a serviços personalizados e exclusivos.

+ Pix é o meio de pagamento mais usado, mas TED ainda movimenta volume maior de dinheiro

A estimativa é de um público-alvo potencial de 200 mil brasileiros, ou 0,1% da população do país. Um levantamento feito pela consultoria da Visa apontou que 90% das transações desse público são feitas com cartões de crédito, e que viagens são o principal marcador de estilo de vida do grupo de altíssima renda, liderando o ranking tanto em número de transações quanto em volume financeiro, no Brasil e no exterior.

Para o levantamento, foram examinadas transações dos 10 principais emissores de cartões de altíssima renda no Brasil, ou seja, com gastos maiores que R$ 180 mil, em todos os trimestres do ano de 2024. O segmento de alta renda já responde por quase 85% do volume de pagamentos internacionais da Visa.

Os clientes do cartão tem acesso a serviços como um “consultor de estilo de vida”, auxílio para check-in ou transporte por helicóptero até o aeroporto, em parceria com a Revo.

O lançamento do cartão no Brasil coincide com a inauguração, nos próximos dias, de um novo lounge exclusivo no terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, com conceito de luxo discreto (‘quiet luxury’) e com serviços de gastronomia, coquetelaria e lazer.

O post Mais que black: Visa lança cartão premium com foco em 0,1% dos brasileiros apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.