A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) anunciou, nessa segunda-feira (26), sua adesão à Rede Legislativo Sustentável. De acordo com a Casa, a comunicação ocorreu durante a 5.ª Conferência Nacional de Sustentabilidade no Poder Legislativo, que acontece em Brasília.
Leia também:
Desastres: Assembleia aprova lei que acelera repasses aos municípios
O evento, no Senado Federal, tem como tema central “Sustentabilidade em Rede: inovação, clima e inclusão para um Legislativo mais sustentável e eficiente”.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Já a Rede Legislativo Sustentável é uma união entre assembleias e parlamentos de todo o Brasil para incentivar práticas ambientais, sociais e de governança. Wellington Dalmaz, diretor-geral da ALEP, ressaltou a relevância da entrada da Casa de Leis paranaense.
“A adesão da ALEP à Rede Legislativo Sustentável e seu investimento em energia solar reforçam a importância da colaboração entre os entes federativos para a construção de um futuro mais sustentável e resiliente, alinhado aos princípios da Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirmou.
Energia solar na Assembleia
De acordo com Dalmaz, a Assembleia Legislativa está com um pregão eletrônico em andamento para a construção de uma usina fotovoltaica. O pregão prevê a contratação de uma empresa de engenharia especializada nesse tipo de estrutura.
“A usina, orçada em R$ 127.708,53 […], será montada sobre a cobertura da portaria principal da ALEP, para tornar o plenário autossustentável”, explicou. Assim, o consumo de energia no plenário da casa legislativa passará a vir integralmente das placas.
Durante a conferência em Brasília, representantes dos parlamentos abordaram temas como inovação na gestão pública sustentável e perspectivas climáticas.
(Com informações da Assembleia Legislativa)
O post Assembleia do Paraná anuncia adesão à Rede Legislativo Sustentável apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.