
A prefeitura de Puerto Iguazú promoveu, nesta semana, uma série de intervenções na Costanera Este, nova área de convívio às margens do Rio Iguaçu.
Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!
Leia também:
Argentina quer cobrar seguro de saúde dos turistas que entram no país
Equipes da prefeitura iniciaram a instalação de cerca de 400 metros lineares de grades de proteção, elaboradas com madeira. Além disso, o poder público está reforçando a iluminação no local, para permitir o uso seguro no período noturno.

A Costanera Este fica a uma quadra da Feirinha de Puerto Iguazú, pegando parte das avenidas Córdoba e Perito Moreno. O espaço tem como atração principal o Mirador Escondido, mirante que permite vista privilegiada do Rio Iguaçu.
Já a via costeira mais famosa de Puerto Iguazú é a Costanera Eduardo Arrabal, com acesso principal logo após o Marco das Três Fronteiras.
As áreas para passeio e atividades de lazer às margens do Rio Iguaçu costumam atrair grandes quantidades de moradores locais e turistas. Inspiradas em Puerto Iguazú, várias cidades da província argentina de Misiones construíram estruturas similares.
“Continuamos trabalhando para valorizar nossos espaços públicos e dar maior segurança à comunidade”, informa a prefeitura, apelando à população. “Cuidar dos nossos espaços públicos é uma responsabilidade compartilhada.”

Nos últimos anos, a área central de Puerto Iguazú vem recebendo uma série de melhorias, com destaque para o calçadão da Avenida Brasil.
De acordo com os contratos, a maioria das intervenções acontece com investimentos do governo da província, em parceria com a prefeitura. Por outro lado, as obras que dependem de recursos federais estão suspensas, desde o final de 2023, por determinação do governo de Javier Milei.
O post Argentina: obras da nova costanera avançam em Puerto Iguazú apareceu primeiro em Últimas Notícias de Foz do Iguaçu e Região – H2FOZ.